Como fazer correções no rosto com ajuda da maquiagem:

Escrito por: -

rostos

Que uma boa maquiagem é tudo, isso nós sabemos, mas saber fazer isso e aplicar ao nosso tipo de rosto já é um pouco mais complicado. Recebi umas dicas do maquiador Danilo Donadeli da empresa Max love, ele me deu uma dica super bacana que achei legal divulgar para vocês, então vamos as regrinhas:

Retangular: é preciso alargar e reduzir ao máximo o comprimento natural deste rosto. Depois da base, aplique corretivo claro nas bochechas e maxilar inferior para dar idéia de mais largo. Espalhar um toque de corretivo claro nas têmporas para dar maior largura à testa. No restante do rosto, a base deve ser da cor natural da pele

Não esqueça de escurecer a parte inferior do queixo, ângulos do maxilar e a raiz do cabelo, com ângulos da testa, reduzindo o comprimento. Não precisa usar dois tons de pó, basta usar um pó translúcido para não apagar as correções com pó colorido.

Redondo: aplique base mais escura na parte inferior do rosto. A aplicação deverá ser mais acentuada na maxilar esfumando até o queixo. Aplique em seguida. Aplique o blush conforme explicado. Use o corretivo escuro para disfarçar o volume em todo o contorno do rosto.

Quadrado: escurecer as laterais do rosto e o centro. Afundar ligeiramente as maçãs do rosto. Entre o maxilar e a maçã dar um leve efeito de claridade. Assim vamos ter um efeito de diminuição do quadrado do rosto. Espalhe o blush com pincel, conforme explicado.

Triangular ou pêra: escurecer com corretivo escuro o centro da fronte. Dissimular o ângulo usando um corretivo claro nas têmporas. Escurecer o ângulo das mandíbulas e clarear o centro do queixo.

Diamante ou hexagonal: neste tipo de rosto devemos procurar dar mais largura à testa e ao maxilar inferior. Aplique no restante do rosto a base no tom da pele. Dará assim um efeito de mais largura de testa e de maxilar.

Triangulo inverso: clarear a parte inferior do maxilar e escurecer a testa. Aplique o blush com pincel, conforme explicado.

Blushes

Cremoso, cremoso compacto, gel, líquido e mousse devem ser aplicados logo após a base antes do pó facial.

Compacto tem boa cobertura e deve ser aplicado após o pó facial para não manchar.

  • O blush não deve chocar nem pela sua extensão, nem pela sua intensidade.
  • deve ser esfumado, sem marcar linhas de separação definidas.
  • usar de maneira discreta, assinalando o acentuado luminoso que queira dar ás faces.

Correções com Blush

Rosto oval: aplicar de forma clássica nas maçãs do rosto. Do centro em direção ás têmporas.

Rosto retangular: aplique com pincel no centro das maçãs em forma de um círculo de aproximadamente 2 cm de diâmetro. Espalhe com movimento horizontal, cobrindo boa parte das maçãs do rosto.

Rosto triangular: aplique com pincel a partir do canto externo do olho em forma de retângulo de aproximadamente 1 cm de largura pó 2,5cm de comprimento igual ao retangular e mais puxado para as têmporas.

Rosto triangular invertido: aplique o blush sobre a parte inferior das maçãs em forma de um losango. A ponta deste losango deverá apontar para as maçãs e o restante alongar-se em direção ás têmporas.
Esta aplicação tem por objetivo abrir mais o triângulo de comissura dos lábios-têmporas e acentuar esse tipo de rosto.

Rosto diamante ou losangular: escolha um blush neutro de tom para não dar idéia de alargamento. Aplique-o com pincel no centro da maçã do rosto em uma camada fina e natural. Lembre-se que neste tipo de rosto a maçã é naturalmente saliente, dominando todo o conjunto.

O blush deverá atingir o espaço vazio existente entre a maçã do rosto e a pálpebra inferior. Espalhe bem até preencher a cavidade que separa essas duas partes. Evite usar blush na parte inferior da maçã, pois ela já é naturalmente acentuada. O objetivo é atenuar o relevo muito acentuado das maçãs.

Rosto redondo: aplique o blush abaixo da pálpebra inferior, usando como referência o ponto central das maçãs do rosto. Passe o blush em forma de faixa retangular vertical, com aproximadamente 1cm de largura por 2cm de comprimento. Cuidado para não alargar o ângulo, principalmente em direção ao nariz, pois o rosto retomaria sua largura primitiva.

Rosto quadrado: espalhe o blush partindo do ponto mais proeminente das maçãs do rosto em direção das têmporas. Aplique em forma de triângulo, no qual a base estreita, colocada nas maçãs do rosto se alonga obliquamente em direção das têmporas.

Agora meninas é ir para a frente do espelho e começar a testar essas dicas adaptando ao seu rosto!

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!