5 alimentos essenciais para ter uma barriga chapada

Escrito por: -


 
Os quilos extras não só chateiam quando você olha no espelho, mas eles não são bons para a saúde. O excesso de gordura aumenta a pressão arterial e colesterol e podem favorecer o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes ou câncer.
 
Fazer uma dieta saudável é uma boa maneira de começar a cuidar de nosso corpo. Existem certos alimentos que não costumamos incluir em nosso cardápio diário, mas pode surpreender com suas propriedades antioxidantes incríveis para queimar gordura.
 
Confira uma lista dos cinco alimentos que podem ajudar a obter uma barriga lisinha e chapada.
 
  • Melancia
  • Fruta super hidratante é rica em licopeno. Este pigmento solúvel em gordura vegetal, também está presente nos tomates e age para proteger as células humanas do estresse oxidativo, já que tem propriedades antioxidantes. Ela ajuda o corpo a queimar gordura e conseguir uma barriga lisa. Coma provavelmente uma xícara da fruta por dia, você verá um bom resultado.

     

  • Endro
  • É uma das melhores ervas para uma boa digestão. Também é ideal para aliviar a dor de estômago. Adicioná-lo como ingrediente em cozinhar peixe, guisados e sopas vai ser uma boa escolha para ajudá-lo a reduzir a gordura. Também pode ser misturada com mostarda ou maionese Dijon como tempero de carnes e saladas. Tomar uma xícara de chá de endro é uma deliciosa maneira de relaxar o trato digestivo e prevenir a formação de gases. Dilua uma colher de chá de sementes de endro em um copo de água. Cozinhe por 15 minutos e coe para beber.
     

  • Abacaxi
  • Esta fruta tropical contém bromelina, uma enzima que ajuda as células pancreáticas quebrar substâncias alimentares. Ele é usado na medicina como parte de tratamentos gastrointestinais. Tem anti-inflamatórios e reduz a gordura da barriga. Outra fruta semelhante é mamão. Ambos podem ser comidos crus em jejum ou como uma sobremesa após as refeições.

     

  • Menta
  • Esta erva é ótima para quando procuramos reduzir nossas centímetros de cintura. Mastigar as folhas permite liberar a bilis extra da vesículoa biliar, o que é importante porque ajuda a digestão das gorduras corporais. Uma solução rápida é esmagar e fazer o chá de menta para beber durante o dia. Você vai reduzir o inchaço da sua barriga em pouco tempo.

     

  • Dente de Leão
  • Um ingrediente que pode parecer estranho, mas é muito eficiente para eliminar toxinas e excesso de água da área da barriga. Pode consumi-lo como verdura fresca em saladas, mas por seu sabor amargo é uma das opções menos populares. O ideal é usar suas folhas e flores secas em chás que podem ser tomados ao longo do dia.

    Votar no artigo:
    Nenhum voto. Seja você o primeiro!