Saiba quais são os tipos de dentes de leite

Escrito por: -


 
Os dentes de leite são todos iguais? Não. É claro que não, assim como cada dente tem um formato e tamanho, suas funções também são diferentes. Vamos entender tudo sobre os dentes de leite.
 
Dentes de leite quais são os tipos de dentes de leite?
 
- Incisivos Centrais
- Incisivos Laterais
- Caninos
- Primeiros molares decíduos
- Segundos molares decíduos
 

Pode parecer inacreditável, mas nossos dentes permanentes já estão em nossa boca - escondidinho dentro da gengiva - desde bem pequenos, entre os 3 e os 6 anos de idade. Mas antes deles, a nossa dentição é formada por dentes provisórios, os quais chamamos de dentes de leite.
 

 
Quem foi mamãe recentemente, sabe que o primeiro dente de leite nasce por volta dos seis meses de vida, e dos três aos seis anos, temos 20 dentes de leite dentes de leite (decíduos ou provisórios) na boca. Dez deles na arcada superior e dez na inferior. O dentes-de-leite são assim chamados devido à sua cor mais branca.
 
Quando os dentes de leite caem?
 
ENTRE 6 E 8 ANOS
É a média de idade em que caem os incisivos (se não for nessa faixa, não é obrigatoriamente um problema). Não há ordem fixa, mas, em geral, os inferiores caem primeiro e, depois, caem os superiores.
 
ENTRE 10 E 12 ANOS
É a faixa média de idade em que caem os dentes caninos, os primeiros molares e os segundos molares. Não é uma regra fixa, mas os dentes de baixo costumam cair antes dos dentes da parte de cima.
 
Quando vêm os dentes permanentes..
Os dentes permanentes "esperam" que nosso corpo cresça o suficiente para poder aparecer. Quando chega essa hora, estes dentes "absorvem" a raiz dos dentes de leite, fazendo com que eles fiquem moles e, assim, caiam facilmente.
 
Fonte: Folha
Foto: Getty Images

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!