Conheça os alimentos que estimulam o desejo

Escrito por: -


Por trás de um cardápio apetitoso, pode estar escondido muitas energias e disposição para a noite toda, considerados estimulantes do desejo sexual, os alimentos afrodisíacos dão uma acelerada geral na circulação, aumentando a intensidade das sensações, ou seja, a ativação da libido se dá por causa do estímulo que esses alimentos promovem na corrente sanguínea

Porém, outros fatores como o aroma, aspecto e a sensação que esses ingredientes causam em nossa boca são os responsáveis por animar os apaixonados. Para não faltar disposição na hora “H”, veja a lista com algumas opções que vão fazer você transpirar de tesão, e saiba como cada um deles age no organismo.

Canela: além do aroma instigante, o sabor quente atiça não só o paladar.

Chocolate: contém três tipos de estimulantes: alcalóide, teobromina e cafeína, roporcionando bem-estar, força e vitalidade. Era a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado à deusa da fertilidade.

Açafrão: especiaria vermelho-alaranjada que aumenta os batimentos cardíacos e o suor, sinais de excitação sexual.

Aspargo: é considerado afrodisíaco pelo formato e por conter vitamina B3, que promove dilatação dos vasos sanguíneos, inclusive os vasos dos órgãos genitais.

Cravos-da-índia: são, antes de tudo, um excelente digestivo. Seu aroma tem o poder de despertar o desejo.

Nozes: usadas pelos Romanos em rituais de fertilidade e como potencializadoras do desejo para o romance.

Ostras: um dos alimentos mais famosos por seu poder afrodisíaco, deve grande parte da reputação ao ritual de abertura, que remete à vagina, e da sensação ao ser degustado. As ostras são ricas em zinco e ferro, minerais conhecidos pela estimulação do metabolismo e pelo transporte de oxigênio no sangue, respectivamente.

Fonte: Medicinas Naturais

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!