Saiba como tirar o amarelado dos cabelos loiros e brancos

Escrito por: -

Ao ler o título do post uma pessoa menos antenada com o “mundo dos cabelos, suas belezas e seus problemas” (os homens que não são cabeleireiros, por exemplo) pode questionar: “-Ué, mas por que tirar o amarelado de um cabelo loiro, se sua principal característica é ser amarelo?”

E nós, mulheres que adoramos cuidar das nossas madeixas respondemos: “- Sim, os loiros são amarelos, mas queremos que eles fiquem ou dourados, ou mate (bege), ou acinzentado, ou platinado, nunca amarelo!” Para resolver esse probleminha que afeta muitas das pessoas que tingem os cabelos de loiro, e não perdoa ninguém que tenha cabelos brancos já existem bons cosméticos à venda no mercado.

Mas existe uma outra maneira de tirar o tom amarelado dos fios loiros ou brancos que as pessoas que não encontrarem um produto específico podem usar. Chamo esta receita de “semi-caseira”, pois os produtos usados também são industrializados. Anote o que você vai precisar:

- Shampoo de cor branca e sem sal em quantidade suficiente para lavar o cabelo por 2 vezes seguidas,
- 3 gotas de Violeta Genciana (à venda em drogarias),
- Recipiente de plástico.

Misture bem a violeta genciana com o shampoo. Lave os cabelos com a mistura, enxágue e aplique novamente. Desta vez deixe agir por 10 minutos. Enxágue normalmente e aplique um condicionador.

Atenção! Tenha cuidado ao manusear a violeta genciana, pois ela pode manchar suas mãos, roupas e até seu cabelo. Por isso não coloque mais do que 3 gotas, viu?

Fonte: Attuall
Foto: Flickr

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.  
 
  • nickname Commento numero 1 su Saiba como tirar o amarelado dos cabelos loiros e brancos

    Posted by:

    legal esta dica vou experimentar Publicado Date —