Saúde Capilar: Creme de “Relaxamento Capilar Caseiro” para todas as cores de cabelo.

Escrito por: -

Relaxamento capilar Esse é saudável! Um relaxamento capilar feito por você mesma e melhor, que não agride os fios nem tampouco o couro cabeludo.

Há em sua composição, óleo de coco que é composto de 92% de gordura saturada, ideal para cabelos secos ávidos por hidratação além de sais minerais e óleo de abacate, cuja composição rica em gorduras monoinsaturadas, vitamina A, B, D e alto teor de vitamina E, contém tudo o que é saudável para os cabelos. A babosa (Aloe Vera) é um poderoso hidratante.

Os cabelos tratados com óleo de coco e de abacate ficam macios, hidratados e nutridos. É importante deixar claro que se seu cabelo for crespo, não ficará muito liso, mas com um aspecto saudável, ondulado e brilhoso. Se você tiver cabelos cacheados, os cachos ficarão domados e muito macios e maleáveis, mas não alisarão completamente. Se seu cabelo for oleoso, não aplique na raiz, apenas no comprimento.

Você deverá aplicar a loção uma a duas vezes por semana, dependendo de quanto seu cabelo estiver desidratado. Depois, vá espaçando as aplicações.

Importante!!
O aspecto final mais liso e maleável se perderá após as lavagens, mas se manterá nutrido e, além disso, não prejudicará os fios como um relaxamento convencional.

óleo de coco Você vai precisar de:
• 100 ml de óleo de coco (se não encontrar pode ser leite de coco)
• 30 ml de óleo de abacate puro
• ¼ de sabão de coco ralado (cuidado pra não comprar aqueles em que só a essência é de coco)
• Sumo de uma ou duas folhas de babosa (depende do tamanho da folha)
• 400 ml de água morna

Bata tudo no liquidificador. Acondicione em uma garrafa pet (recicle-a). Use após a lavagem habitual. Sempre agite o frasco antes do uso, para a água e os óleos emulsionarem. Deixe fazer espuma e aguarde 35 minutos. Enxágue com água morna em abundância e depois em água fria para conferir brilho. Se depois for usar o secador, não deve ser muito quente e próximo aos fios.

Observação:

- O produto deve ser mantido na geladeira;
- Validade: 2 semanas;
- Agite antes de usar;
- use em cabelos úmidos;
- deve ser usado após o shampoo. Se o cabelo estiver muito ressecado ou danificado, aplique um pouquinho de condicionador depois.

Fonte: Vi e copiei esta receita há muito tempo, foi ensinada por uma cabeleireira de um salão conceituado e publicada em uma revista - a qual infelizmente, não lembro o nome - e pelo menos em meus cabelos dão sempre super certo.

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 4 votos.