Temperatura corporal baixa em crianças é normal?

Escrito por: -

Um dia desses uma amiga minha, a qual é mãe recente, disse que estava preocupada com algo que acontecia muitas vezes com seu filho de um ano. Após ter tido uma febre muito alta por causa de uma forte gripe e de ter sido administrado a ele um medicamento a base de paracetamol, sua temperatura corporal ficou baixa, em torno de 35°C.

O que você acha Maria, ela estava certa em se preocupar? Você já passou por isso com seus filhos?

Normalmente a temperatura corpora de uma criança fica entre 36,5 e 37 °C, mas pode variar de indivíduo para indivíduo, especialmente depois de uma febre alta que baixa espontaneamente ou após a administração de remédios à base de paracetamol. Então, pode haver um período de hipotermia relativa pós-febre que pode durar vários dias. A boa notícia é que essa temperatura baixa é normal, segundo o pediatra dessa minha amiga.

O pediatra disse-nos que as mamães não precisam se preocupar. Para ajudar os pequenos a se aquecerem, aconselhou-nos a dar-lhes um pouco de água com açúcar e mantenha-o aquecido (roupinhas quentes e locais aquecidos). Mesmo assim verifique a temperatura nas próximas 48 horas, várias vezes durante o dia. Se a condição persistir (temperatura do bebê menor do que 36ºC), consulte o pediatra do seu filho.

Foto: Flickr

Votar no artigo:
1.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.  
 
  • Patita Commento numero 1 su Temperatura corporal baixa em crianças é normal?

    Posted by: Patita

    Meu filho tem hipotermia depois de febre de 39.0.Só que a hipotermia 34.6,varia ,as vezes aparede 1 dia depois da febre ,as vezes depois de 4 dias.Sempre q ele tem alguma infecção e eu administro antitermicos é assim.É a 4 vez que isso acontece nesse ano...e o engraçado é q foi depois q ele tomou a vacina contra gripe.. Publicado Date —