Vestidos de Festas Juninas - Saiba aproveitar roupas e acessórios que você tem em casa

Escrito por: -

saia + blusa vermelha para festa junina

Se você está sendo convidada para várias festas juninas e não quer ir sempre com o mesmo vestido e também não acha que vale a pena investir em mais de um modelo porque sabe que eles ficarão os próximos 11 meses pegando cheiro de mofo no armário; porque não utilizar sua criatividade para estar diferente em cada arraial e não gastar muito para se produzir?

Se você além de ser criativa é prendada e/ou tem tempo de customizar suas roupas e de seus filhos, nós já publicamos aqui umas boas dicas de customização para roupas de festa junina. Porém, se lhe faltar tempo ou não levar jeito para o corte e costura, você pode se produzir com o que tem em casa ou investir em peças que usará também em outras ocasiões. Quer um exemplo? O que dita a moda atual? Xadrez, tudo a ver com festas juninas.

Aposto que você comprou ou está pensando em comprar alguma peça com essa estampa. Pode ser até um lenço jabot (foto abaixo). Use-o em combinação com um vestido de um tom só e uma bota de cano longo lisa ou com estampa também xadrez. Ou então, com uma blusa lisa e uma saia xadrez e uma bota lisa. Viu, aqui você já criou 2 looks diferentes.

Imagine um vestido de frio verde com um lenço jabot xadrez onde predomine o vermelho com preto e um toque de vinho ou laranja e uma bota preta ou vinho. Imaginou? Arraso total. Se você tem um vestido xadrez, então já está com 80% do look completo.

Troque apenas os acessórios: boinas, cachecóis, ponchos de tricô, lenços e botas. Aproveite a moda do xadrez, assim como do vermelho que tem tudo a ver com a época. Ou ainda: Uma legging com uma bota cano longo e um vestido xadrez por cima, última moda. Combinar peças em xadrez com outras em tecidos de bolinhas também é interessante.

Já o look acima, eu criei no polyvore. A camisa vermelha é um curinga, então não pense duas vezes em investir em uma. Nunca cairá de moda. As opções de calçados para esse visual são muitas. A saia florida é uma sugestão, mas você pode usar uma saia xadrez ou uma calça jeans. Muito frio? É só usar meia de lã e um casaquinho. Não esqueça dos acessórios dos cabelos, faz toda a diferença. Viu só? São 3 opções perfeitas para três arraiás em diferentes lugares.

Por fim, a última dica que é, sem dúvida, infalível: Vestido branco com babado ou rendado na borda (composição abaixo). Com ele você pode abusar da criatividade. Cachecóis, lenços, camisas xadrez abertas por cima, ponchos, casacos, meias e botas de qualquer cor, cano longo ou baixo e acessórios juninos como um lacinho vermelho para prender a trança. O vestido branco ainda ajudará a você ser escolhida para ser a noiva da quadrilha. Para completar o visual e se caracterizar faça uma maquiagem junina. Você ainda pode se inspirar nas roupas de festas juninas/julinas que os famosos estãousando. Transforme esse ato de se produzir em uma diversão.

vestidos, camisas e acessórios para festas juninas

vestido branco + acessórios

camisas xadrezlenço jabotvestidos e roupas de festas juninasvestidos de festas juninas

Imagens: Flickr , Google Images e Polyvore

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!