Receitas caseiras para espinhas

Escrito por: -

Tratar das espinhas é um assunto que pode ser simples e pode ser sério. O que determina a seriedade ou não é a gravidade do problema. Sendo assim, o melhor a fazer é logo no início do post você já ficar sabendo o que será melhor no seu caso: usar receitas caseiras para espinhas, procurar um médico dermatologista, ou começar a usar alguns truques caseiros de como tirar espinhas enquanto o dia da sua consulta médica não chega.

Use receitas caseiras para acabar com as espinhas quando houverem poucas espinhas e alguns cravos e, principalmente, quando elas não estiverem muito vermelhas e inchadas, que pode significar que estão inflamadas ou, até, infeccionadas, que é quando apresentam pus. Dessa forma, fica fácil saber quando buscar ajuda médica; procure-o se as espinhas estiverem em grande número, inflamadas e/ou infeccionadas e purulentas.

Receitas caseiras para espinhas:
1. Máscara caseira

Você vai precisar de:
1 pepino pequeno sem casca
1 colher sopa de salsinha
2 colheres de mel
1 pote de iogurte integral

Bata tudo no liquidificador e reserve. Lave o rosto com água morna para abrir os poros (ou faça um banho de vapor no rosto). Aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos. Faça 3 vezes por semana, mas se você quiser pode fazer até diariamente, sem problema nenhum. Na hora de retirar use água fria para fechar os poros e tome cuidado para não ferir as espinhas, fazendo movimentos delicados. Nas primeiras vezes você pode usar um algodão molhado para facilitar a remoção.

Veja mais posts sobre tratamentos para espinhas:
Terapia fotodinâmica,
Como evitar a acne pós sol,
Verdade e mitos sobre a acne,

2. Para lavar o rosto: Use sabonete de enxofre de manhã e à noite para lavar o rosto. Ele é muito eficaz no combate às espinhas.

3. Truque caseiro para esconder as espinhas:
Precisa esconder as espinhas? Faça uma ‘mágica’ usando corretivo verde nelas!

4. Receita caseira para secar as espinhas:
Se a festa for no dia seguinte e você acordou com uma espinha horrível bem no meio da testa, não se desespere, aplique 1 pitadinha de hipoglós ou outro creme para assaduras sobre cada espinha, retire suavemente quando endurecer e lave com o sabonete indicado acima.

Foto: Flickr

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 2 votos.  
 
Atualizar
  • nickname Commento numero 1 su Receitas caseiras para espinhas

    Posted by:

    adorei vou ver se vai dar certoooo Publicado Date —

  • nickname Commento numero 2 su Receitas caseiras para espinhas

    Posted by:

    adorei vou tenter fazer Publicado Date —

  • nickname Commento numero 3 su Receitas caseiras para espinhas

    Posted by:

    vai ajudar muito Publicado Date —