Vestidos de festa para gordinhas: dicas e truques

Escrito por: -

Roupas de festa para gordinhas 2010

Daqui pra frente até o início de 2013 sua agenda vai se encher cada vez mais com datas de formatura e eventos que exigem trajes sociais. Para sobreviver à rotina atribulada de compromissos chiques você, gordinha, precisa munir seu guarda-roupa com peças que te ajudem na hora de montar o look.

A moda é para todas, basta saber adaptá-la ao seu corpo e usá-la a seu favor, este é o segredo de todo look e/ou tendência. Mas você, leitora assídua do DasMarias, já sabe disso, então viemos hoje dar uma dicas para aquele momento crítico que é: escolher um vestido de festa.

Em linhas gerais, daqui até 2013 o top fashion inclui: fenda, decotes modestos, tecidos lisos, aplicações na cor do tecido, renda, e as cores coral, azul, azul marinho e amarelo.

Seja para uma formatura, um jantar, evento de gala, casamento, é sempre importante estar bem vestida e se sentindo bem com vocês mesma. Então escolha dentre essas tendências a que mais combina com a sua personalidade e que valoriza o seu corpo.

Galeria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelos

Para você que é gordinha o decote é sempre importante, ele tira o foco da região abdominal. Mas não abuse, para seios médios vá de decote V, já seios fartos ficam melhor em decote quadrado. Modelos tomara que caia e de alças finas não são boas pedidas, prefira alças largas, mangas curtas ou 3/4.


Para corpos voluptuosos modelos longos ou muito curtos precisam ser bem escolhidos, pois ou mostram demais ou cobrem muito e dão ainda mais volume. Como vestidos longos estão na moda, prefira modelos que tenham recorte sob o busto ou que marquem a cintura.

As fendas também podem alongar a silhueta e dar sensualidade, além de ser uma alternativa para deixar o vestido longo um pouco mais solto na saia.

Não se esqueça de fugir de drapeados, estampas grandes ou muito chamativas. Tecidos com efeito de brilho também não são ideais. Aposte nas cores lisas e abuse dos acessórios e da maquiagem para dar um toque especial ao look.

Vale lembrar que uma bela combinação de saia e blusa também pode funcionar muito bem, inclusive, dependendo do seu estilo e do seu corpo, um look de duas peças pode ficar ainda melhor. Pense nisso!

Confira mais dicas de moda para gordinhas com a especialista Brisa Issa e aproveite para se inspirar em diversos modelos de vestidos que caem muito bem em corpos voluptuosos, na galeria.

Galeria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelosGaleria 2 - Vestidos de festas para gordinhas - Mais modelos

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 3 votos.