Faça você mesmo os convites de seu Casamento

Escrito por: -

Em branco

Parece até que o mês das noivas agora é outro. Segundo dados do IBGE, dezembro é atualmente, o mês mais procurado para se casar. Deixando para trás meses como o consagrado mês das noivas, Maio. Isto a meu ver, se explica devido ao 13°, às férias e ao calor.

Maio é sempre aquela incerteza. Será que vai fazer frio? Outro mês muito procurado hoje em dia, é Setembro. A Primavera traz o calor e mais opções de flores para o buquê.

Sabemos que casar é muito caro, mesmo um casamento sem muita ostentação. Se você vai casar entre Dezembro e Janeiro, já está mais do que na hora de escolher os convites. Pensando em você, resolvemos te dar uma ajudazinha. Mesmo os mais simples não ficam muito baratos. E, se você precisar cortar alguns gastos, por que não fazê-los você mesmo? Pense como um modo de expressar sua criatividade e bom gosto.

Mostre que entende do assunto. Quem sabe suas amigas não encomendam os convites delas com você. Pode ser o início de uma nova profissão. Essa ideia também pode servir para outras ocasiões como convites para aniversário de 15 anos e Bodas de Prata ou Ouro.

Mãos à obra.

Computador e Software
É óbvio que você precisa de um computador, e não é necessário muita tecnologia. Você vai precisar, ainda, instalar um software adequado, por exemplo, o “Print Master Gold”, de fácil utilização, mesmo para quem não tem prática.

Criação
Os papéis mais utilizados são o vergê e o colorplus, com uma gramatura entre 120 a 150. A embalagem costuma ter cerca de 25 convites com seus respectivos envelopes e estão disponíveis em várias cores. Para deixar o convite com a cara dos noivos seja criativa e utilize fitas e pingentes.

Endereçando o convite

  • Senhoras: utilize a expressão Dona seguida do nome da pessoa.
  • Ao Casal: utilize Senhor e Senhora, ou então Senhora e família, porém, só utilize família quando há filhos menores. Para os filhos maiores de idade os convites devem ser individualizados.
  • Casais de Namorados: se morarem juntos proceda da mesma forma acima, se esse não for o caso, encaminhe convites individualmente.
  • Amigos e amigas: Coloque o nome da pessoa precedido por “Ao ou A”

Faça as contas e veja que a economia pode ser realmente expressiva. Quanto à data da entrega, o usual é dois meses antes do casamento, mas até um mês antes essa entrega pode ser feita.

Já que o assunto é economizar no casamento, você pode se interessar nessa nossa outra publicação: Casamento durante a semana é mais econômico. Espero que tenha gostado das dicas e boa sorte!

Fonte: SouNoiva Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!