Depilação íntima. Esclareça todas as suas dúvidas

Escrito por: -

Em brancoO que você acha da depilação íntima, aquela em que se depila a região da vagina e do ânus? Já fez ou pensou em fazer? Muitas mulheres já aderiram, mas agora muitos homens também estão aderindo por uma questão de higiene.

Vamos explicar neste artigo tudo o que você precisa saber para se decidir a pelo menos experimentar, ou não, esse tipo de depilação.

A esteticista e depiladora Ana Paula Souza Costa falou ao iG Beleza, esclarecendo todas as dúvidas que circulam em nossa mente a respeito do assunto.

Questões principais e muito importantes:

• A pele deve estar sem lesões para você não se ferir,

• Faça uma esfoliação (bem leve para não irritar a região) 3 dias antes e 3 dias depois para os pelos não encravarem,

• Não reutilize as ceras, pois podem conter bactérias.

Leia também: Tudo o que você queria saber sobre depilação!

Métodos depilatórios:

depilaçao intimadepilaçao intimadepilaçao intimadepilaçao intima

• O ideal ainda, segundo Ana Paula, é a velha e boa cera quente, pois o calor provoca a dilatação dos poros facilitando a saída do pelo,

• Cremes depilatórios: Podem ser utilizados desde que não haja especificação na embalagem de que não possam ser utilizados na região íntima ou em mucosas.

• Já a depilação com lâminas não é aconselhável pelo fato de provocarem coceiras ou alergias, pois o pelo cresce mais grosso irritando o local.

A região pode ficar manchada?
Evite o aparecimento de manchas ficando sem tomar sol imediatamente após a depilação e use protetor solar, sempre.

A região pode ficar flácida?
O calor da cera e o ato de puxar típico da depilação não tornam a região flácida. Se ela estiver flácida pode ser devido à falta de colágeno e elastina, explica a esteticista.

E então, tomou coragem? Antes de fazer, procure uma depiladora com prática nesse tipo de depilação e certifique-se de que ela toma os cuidados apresentados acima, afinal, é de sua saúde que estamos falando.

Fonte: iG-Beleza
Foto: Flickr

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.