Elimine o mau cheiro do ambiente com Cravo & Canela

Escrito por: -

Em brancoSabe aquele cheiro de gordura que fica espalhado pela cozinha e, NÃO!… pelos cabelos, quando você faz uma fritura? Ou então aquele cheiro que seu cachorrinho deixa pela casa e que você não sente, mas que todo mundo que entra na sua casa não consegue deixar de sentir? Ou o cheiro de cebola dentro da geladeira… enfim são muitos os odores desagradáveis em nossa casa.

Muitos desses odores nem sentimos mais, de tão acostumadas que estamos, mas suas visitas sentem, sim senhora. Há uma solução muito, mas muito simples mesmo, para acabam com o mau cheiro em casa.

A solução pra esse problema tem nome e são dois: O cravo e a canela. Bom, além deles há também o anis estrelado, as flores de lavanda, hortelã, louro em pó, entre outros, mas o cravo e a canela são os mais populares e geralmente temos em casa.

Veja as Receitinhas Perfumadas

Canela torrada

- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 frigideira

Coloque a canela na frigideira e aqueça-a em fogo baixo, mas cuidado para não queimar. Apague o fogo e deixe perfumando o ambiente. Eu fiz e percebi o efeito não é o de disfarçar os odores mas sim, elimina totalmente o cheiro de gordura. Bom, né?

Chá de cravo e canela

- 4 pausinhos de canela
- 4 cravos da índia
- 1 litro de água
- uma panela

Ferva tudo, divida em frascos, espalhe pela casa deixando como aromatizante de ambiente. Também é excelente para eliminar odores de cachorro, lavando o local. Após esfriar, ainda pode ser utilizado para o último enxágue do banho do seu cãozinho. Outra ideia é colocar em tigelas durante o jantar para que as pessoas lavem as mãos, sobretudo se servir frango ou outro alimento que suje as mãos.

Dica: No chá acima acrescente, para variar o aroma, cascas de maçã, de limão ou laranja, ou ainda, anis, erva-doce ou hortelã. Você também pode utilizar esse chá para banhar-se. Perfumando e relaxando seu corpo.

Laranja com cravos

- 1 laranja com casca
- muitos cravos

Espete os cravos por toda a laranja e coloque no ambiente (cozinha, próximo ao fogão, no banheiro ou sala), ou dentro da geladeira, para eliminar odores típicos.

E para eliminar o cheiro dos cabelos? Acho que o melhor ainda é lavá-los ou protegê-los com um lenço ou touca durante a fritura ou então, utilize um produto como o indicado aqui.

Foto: Flickr

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 3 votos.