Novidades exóticas em cosméticos para Rugas, Manchas de Pele e Peeling

Escrito por: -

Em branco

Dizem que já não há mais o que inventar, e parece que não há mesmo. Em uma feira de cosméticos e produtos farmacêuticos em São Paulo, fabricantes apresentaram a farmacêuticos e médicos, princípios ativos um tanto quanto exóticos. Se você está sempre ávida por novidades no mundo da dermatologia e mais especificamente cosmetologia e cosmiatria, não pode ficar por fora.

Clarear manchas

- Semente de jaca: A substância extraída da semente é usada em tratamentos para clarear manchas na pele assim como seu aparecimento, sua função é impedir que a melanina produzida no organismo vá para a camada externa da pele (epiderme). O nome comercial é Whitessence e é fabricado na França e já o encontramos no Brasil.

Rugas

- Baba de caracol (foto - eca!) originará um produto que combate as rugas e regenera a pele.

- Veneno de cascavel: sua ação seria sobre as rugas do rosto, o melhor é que o produto é sob a forma de creme, ou seja, nada de injeção como o Botox. O nome do produto é Syn-ake.

- Power patches: Adesivo com uma minúscula bateria. “Há uma pequena bateria que vibra suavemente ao entrar em contato com a pele, o estímulo melhora a circulação sanguínea da região, atenuando rugas e olheiras”, explica a farmacêutica Mika Yamaguchi ao G1.
Peeling:

- Enzimas de Romã: Um creme efervescente a base das enzimas, em contato com a pele, reage com o oxigênio proporcionando uma esfoliação menos agressiva e tem, ainda, ação antioxidante o que combatendo o envelhecimento.

Desejo por doces

- Gymnema sylvestre: Spray desenvolvido a partir da planta que acabaria com o desejo de comer doces. Sobre esse spray já falamos aqui em Gymnema sylvestre: planta que pode acabar com o desejo de doces.

Além desses produtos também estão sendo desenvolvidos cosméticos para a pele específicos para fumantes à base de substâncias contidas em alimentos, entre essas substâncias destacam-se ômega-3 e ômega-6.

Leia sobre como agem os produtos apresentados aqui no site do G1-beleza.

Fonte: G1-beleza
Foto: Claudia Silveira/G1

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!