Os modelos de vestidos de inverno da Revista Manequim

Escrito por: -

Vestidos de InvernoNão é porque está frio que nós vamos abrir mão da elegância e da moda, não é mesmo? O pessoal da Revista Manequim pensa da mesma forma e preparou um editorial com modelos de vestidos para o inverno. A editora de moda Cris Lima separou seis tendências da moda que nos ajudam a entender e acertar a produção nesses dias que os termômetro insiste em ficar lá em baixo.

A primeira delas é apostar em uma modelagem clássica. Para tanto, a escolha foir um vestido-casaco, tipo trench coat. A meia-calça de fio grosso com sapatos da mesma cor ajudam a alongar a silhueta. Sucesso garantindo!

A segunda diz respeito aos ombros marcados, mais discretos que aqueles dos anos 80 (ainda bem) e o efeito é conseguido com técnicas de costura, como franzidos e pregas. E atenção à dica da consultora de imagem Jaqueline Araújo: “Os recortes verticais emagrecem e o cinto na mesma cor da peça deixa a cintura bem fina”.
Os modelos de vestidos de inverno da Revista ManequimOs modelos de vestidos de inverno da Revista ManequimOs modelos de vestidos de inverno da Revista ManequimOs modelos de vestidos de inverno da Revista Manequim

E já que o assunto é disfarçar, aposte nas mangas com modelagem ampla, volumosa ou longa. Elas escondem bracinhos fofos. “Faça sobreposições com blusas de manga comprida para conseguir um look quentinho”, sugere Jaqueline que ainda sugere para o dia, usar o vestido com botas e jaqueta perfecto.

Se você mora onde o inverno não passa de um ventinho mais fresco que o normal, usar um tecido quente pode transformar uma peça que é a cara do verão, como o vestido tomara-que-caia. Fica super feminino com cardigãs, estolas ou xales e os acessórios de cores vibrantes e descombinadas levantam o tom neutro do vestido e atualizam o visual.

E por falar em cores vibrantes, essa é uma das tendências da temporada. Na foto, o cache-coeur de crepe de lã ganha destaque com o tecido de tom forte e brilho suave. A modelagem também ajuda a alongar o tronco e marca a cintura. “Em noites muito frias, use-o com um casaco pesado na mesma altura da barra da saia do vestido”, sugere a consultora à Revista Manequim.

E para terminar, a gola tubular que chama atenção para o rosto e deixa parte da pele do colo à mostra, alongando o pescoço e deixando o visual elegante. Mas atenção! As estampas devem ficar nas parte que você quer destacar. Em um fundo escuro, os desenhos não aumentam a silhueta.

Fotos: Nino Andrés/Revista Manequim

Os modelos de vestidos de inverno da Revista ManequimOs modelos de vestidos de inverno da Revista Manequim

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!