O Globo Repórter mostrou que o café faz mesmo bem à saúde. Veja receita de Gelado (musse) de Café

Escrito por: -

Gelado de CaféJá escrevemos aqui sobre os benefícios do café. Dissemos que de vilã, a bebida mais consumida pelos brasileiros, se tornou heroína, desde que consumida moderadamente. No último programa do Globo Repórter foram apresentados, ainda, outros bons motivos para se apreciar um cafezinho à brasileira.

Foi mostrado, por exemplo, que o aroma do café estimula áreas do cérebro relacionadas ao prazer, que o filtro de pano deve ser conservado na geladeira, que o café com leite aumenta a atenção dos estudantes e muito mais. Veja a reportagem completa.

O café é muito versátil. Além do cafezinho puro ou com leite, há versões geladas, bolos e tortas. Vou ensinar uma receita de gelado de café que é bastante interessante, por ser uma sobremesa que vai bem após qualquer prato salgado.

Gelado ou mousse de café

•1 xícara (chá) de café bem forte (pode ser feito com 2 colheres de sopa de café solúvel ou pó coado)
•1 xícara de leite
•2 colheres (sopa) de licor de café
•2 xícaras (chá) de açúcar
•3 gemas
•1 envelope de gelatina incolor
•1 e 1/3 xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Bata o açúcar com as gemas na batedeira por 5 minutos e reserve. Aqueça o leite com o café até quase ferver. Misture ao creme batido. Hidrate a gelatina em 1/3 de xícara de água morna, acrescente à mistura.

Acrescente o licor e bata por 30 segundos em velocidade baixa. Por fim, junte o creme de leite batido mexendo muito delicadamente. Coloque em uma forma ou distribua em taças, leve a geladeira por 6 horas, desenforme e sirva.

Via: Globo repórter
Receita: O que comer hoje?
Foto: Google Images

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!