Um penteado para cada tipo de rosto

Escrito por: -

Para não errar no penteado no réveillon, leve em consideração o formato do seu rosto. A dica vale para as festas mas pode ser aplicada no dia a dia, independente da ocasião. Para te ajudar, algumas dicas de penteados que combinam com tipos de rostos mais comuns.

cabelos para rosto redondo

Rosto Redondo
O objetivo deve ser aquele de alongar o rosto. Para conseguir tal efeito, deixe que as madeixas cubram parcialmente as maçãs do rosto e maxilar. Evite penteados que deixem os lados da cabeça descobertos. Outro truque é deixar a parte do alto da cabeça mais alta e a franja, também deve partir do alto da cabeça, deixando descoberto alguns centímetros da testa, que vai ficar parecendo maior.

rosto quadrado

Rosto Quadrado
Aqui o objetivo é suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio, cabelos lisos e puxados para trás, na direção da nuca. Prefira um penteado com movimento, que escorra em direção às maçãs do rosto e maxilar, disfarçando a forma quadrangular do seu rosto. Se cortar os cabelos, evite os cortes geométricos, optando por um corte “jogado de lado”, que suaviza a expressão.

rosto triangular

Rostos triangulares
Com a base do triângulo no alto da cabeça, você vai precisar de um penteado que alargue a parte de baixo do rosto. Nesse caso, os cabelos repartidos no meio garantem o efeito, com o corte médio – tipo chanel- , as pontas terminam exatamente no meio do rosto alargando a zona. Se o corte é curto, melhor que seja cuidadosamente “despenteado” e que cubram as bochecas. Evite orelhas e testa descoberta. No caso de rosto com um triângulo invertido, ou seja, com a base voltada para o alto, o penteado ideal é aquele que da volume ao alto da cabeça e dos lados. Evite orelhas descobertas, cabelos lisos e penteados presos sem tudo para trás.

rosto longo

Rostos Longos
O comprimento ideal é até o queixo, e com volume dos lados. Os cabelos escuros ganham vida com pequenas mechas mais claras. Quem tem o queixo proeminente deve evitar franjas geométricas , cabelos repartidos ao meio e o corte reto.

Independente do tipo do rosto, alguns conselhos que podem te ajudar a decidir o tipo de penteado que mais vai combinar com o seu estilo:

Cabelos longos: evite se você tem mais de 30 anos, é baixinha e robusta. Os cabelos longos achatam ainda mais a silhueta.
Franjas: aumentam olhos que já são grandes e diminui os pequenos. Por outro lado, a franja que parte do meio da testa ajuda a disfarçar uma testa curta mas o contrario não funciona.
Óculos: quem usa óculos de grau deve evitar penteados totalmente presos, que deixam a fisionomia ainda mais seria e pesada. Um penteado solto, com bastante movimento, ajuda a deixar mais leve o visual.
Baixinhas: se tiver que prender, prenda os cabelos no alto da cabeça; você vai parecer mais alta. Já as altas podem prender os cabelos na altura da nuca.
Pescoço curto: nada de franjas e cabelos presos para trás.

Via: Benessere.com

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!