Macacão feminino para festa: veja fotos dos modelos que são tendência

Escrito por: -

Quem disse que não é possível ficar confortável numa festa à noite? O macacão feminino chegou pra provar que dá pra ser chique sem ficar se apertando num vestido justo. A cada dia vemos novos modelos de macacão para festa, seja nas lojas, passarelas ou celebridades. Que tal aprender a usar?

 

Confira algumas dicas de como escolher o modelo certo para um casamento ou qualquer outra festa onde é preciso estar mais formal. Claro, sem perder o charme!

 

Monocromático: Mutos macacões vem numa cor só. Se você escolher uma cor mais básica, como preto ou bege, procure um corte assimétrico nos ombros ou um decote mais ousado para deixa o look mais interessante. Cores fortes como roxo e verde destacam bem a pele, abuse!

 

Tecidos: Se os seus vestidos de festa têm tecidos mais nobres, o mesmo deve acontecer com os macacões pra noite. Invista em tecidos como crepe de seda e chiffon. Modelos com parte de cima e a parte de baixo diferentes também são boas opções, por exemplo, a parte de baixa preta e a parte de cima de lurex. Detalhes em renda e brilho também enriquecem o visual e deixam tudo mais feminino.

 

-Pantalona: Macacão com perna pantalona, aquela que abre apenas no final, aloooonga que é uma beleza. Coloque um salto alto e sinta-se sobre as nuvens.

 

-Boyfriend: O macacão nasceu como uma peça masculina e ainda guarda resquícios do passado. Aproveite! Uma paleta de smoking e uma calça de boca larga dão um ar bem poderoso! Mas é preciso compensar com algum detalhe feminino, como uma renda nas costas por exemplo.

 

Veja fotos de modelos de Macacão para festa

 

Leia mais sobre o assunto:
Macacão feminino: veja fotos de modelos para gordinhas
O macacão feminino é uma das tendências da moda 2011

 

Saiba mais sobre Moda no Das Marias.

 

Fotos: Reprodução

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.