Saia tulipa é look para o verão, aprenda como usar

Escrito por: -

Look Tulipa

Já falamos aqui da minissaia para o verão 2010. Mas tem outro modelo de saia que também já está bombando: é a saia tulipa, uma velha conhecida da moda.

O modelo, criado por Pierre Cardin na década de 50, tem pregas na altura do cós que vão sumindo no comprimento da saia. O resultado é volume na parte superior e uma saia mais retinha embaixo. Ao contrário do que algumas mulheres pensam, a saia tulipa não precisa ser usada somente pelas magérrimas. O volume no cós ajuda a esconder os quilos extras adquiridos no último inverno, basta saber compor o look sem ficar muito “balão” em cima.

Prefira camisetas ou camisas retas, de corte mais sequinho, que emendam certinho com a saia tulipa. Saber compor o look também faz da saia tulipa uma peça super versátil, que pode ser usada tanto durante o dia, em tecidos leves como algodão e moletom; até em versões noturnas super poderosas, em tecidos metálicos combinando com sandálias altíssimas.

Se a saia tulipa ainda não faz parte do seu guarda-roupa, uma dica pra começar a usar é buscar modelos de tecidos mais encorpados e cortes menos marcados. A saia tulipa tem muitas variações, seja no comprimento ou no volume extra na cintura. Por isso a dica é começar com as mais básicas para ir se acostumando à modelagem e testando as combinações com aquilo que você tem em casa.

O site À Moda da Casa separou uma porção de fotos de diferentes looks utilizando a saia tulipa. Vale a visita para você se inspirar!

Via: À Moda da Casa
Foto: Polyvore

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!