Como Fazer uma Festa de Halloween original e assustadora!

Escrito por: -

Lanterna de abobora Buscando na net algo sobre Festas de Halloween, encontrei um blog que tem umas ideias excelentes e bem originais. Só pelo nome do blog já dá pra perceber: Magia Bruxa. Nesse endereço há muitos assuntos interessantes, inclusive a história do Halloween.

Vou dar aqui algumas dicas postadas lá no blog e que farão a diferença em sua Festa de Halloween.

1 - Ossos estalando sob os pés: Espalhe pedaços de pão bem seco por baixo dos tapetes, quando os seus convidados estiverem passando por eles, parecerá que estão pisando em ossos.

2 - Pegadas monstruosas: Desenhe uma pegada numa esponja grande de banho e recorte-a. Com a esponja molhada em tinta lavável, vá deixando “pegadas” desde a calçada até à entrada de sua casa. Vire a esponja, de forma que apareçam ambos os pés marcados, direito e esquerdo. Dica: Há esponjas em formato de pés para vender.

3 - Partes do corpo: Alguns alimentos podem fazer as vezes de partes do corpo se espalhadas em tigelas pela casa; Salsichas serão os dedos, espaguete com corante vermelho serão veias e sem corante serão vermes (eca!). Pickles de cebolinhas podem parecer olhos esbugalhados.

4 - Sons assustadores: Grave com antecedência alguns efeitos sonoros, tais como: Uma placa de metal fina quando abanada faz som de trovão. Arroz cru deixado cair encima de um tabuleiro de metal parece chuva. Papel celofane amarrotado dá a sensação do som de faíscas de um incêndio (como de fogueiras, por exemplo). E os gritos gravados não podem faltar.

5 - Iluminação: Se pretende deixar o ambiente escuro, providencie alguns adesivos ou plaquinhas luminosas e cole em lugares estratégicos para as pessoas se guiarem. Há adesivos fluorescentes em formatos de halloween como abóboras, fantasminhas, caveiras, esqueletos e outros). Se possível use luz negra, quem estiver vestido de esqueleto irá adorar!

6 - Lanternas de Abóboras esculpidas: Veja o passo-a-passo da escultura de abóbora no Magia Bruxa.

7 - Decoração em geral e guloseimas: Há vários produtos à venda que imitam os horrores do Halloween, assim como doces em formato de dentadura e outros formatos com o tema, além de chicletes que deixam a boca preta ou roxa. E todo mundo já sabe mas não custa lembrar, as cores do Halloween são: preto, roxo (ou vinho) e abóbora.

Espero que tenham gostado. Agora é só escolher a fantasia e a maquiagem apropriada e boa festa!!

Fonte e Foto: Magia Bruxa

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 2 votos.  
 
Atualizar
  • nickname Commento numero 1 su Como Fazer uma Festa de Halloween original e assustadora!

    Posted by:

    essfestas as sao tudo irada eu mim amarro Publicado Date —

  • Melaine Luiza Commento numero 2 su Como Fazer uma Festa de Halloween original e assustadora!

    Posted by: Melaine Luiza

    nao sei Publicado Date —