Tirando as dúvidas sobre reconstrução capilar!

Escrito por: -

creme
Coloração, escova progressiva, poluição, raios solares, escovação diária… Os cabelos sofrem constantes agressões, que os deixam opacos, quebradiços e debilitados. Nesse bate-papo, Sérgio Marucci, Gerente Técnico da Mediterrani Professional, explica os benefícios da reconstrução capilar, um tratamento eficaz para tratar os cabelos danificados e que deve, inclusive, ser realizado para prevenir danos mais profundos aos fios.

Quando a reconstrução capilar é indicada?

A reconstrução capilar para todos os tipos de cabelos, desde os que sofreram processos químicos, quanto para os naturais. O ponto mais importante em cada caso é o diagnóstico feito pelo cabeleireiro, que definirá a quantidade de aplicações e o intervalo entre elas.

No caso de cabelos que podem ser considerados normais (saudáveis), o intervalo entre as aplicações deve ser maior. A reconstrução é indicada justamente para preservar e manter os fios na mesma condição, já que sofrem agressões diárias como exposição solar, poluição e ar condicionado, por exemplo.

Já os cabelos que sofreram alguma agressão química, inevitavelmente perdem proteínas, aminoácidos, lipídios e outros nutrientes com esses processos já que, normalmente, alteram a estrutura dos cabelos. Nestes casos, a frequência da reconstrução dependerá dos danos existentes nos fios, da quantidade e intensidade dos processos químicos utilizados.

O número de aplicações e os intervalos entre elas podem variar de duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou uma aplicação por mês, geralmente, em casos de cabelos sem danos.

Quais são as principais características apresentadas pelos fios que devem passar urgentemente por uma reconstrução capilar?

Os fios que precisam de reconstrução geralmente estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. Todos os sinais devem ser avaliados por um profissional, com a finalidade de indicar o reconstrutor mais adequado à situação do cabelo. Porém, como comentamos o simples fato de expor o cabelo às agressões ambientais já os colocam como candidatos ao tratamento de reconstrução.

Quais são os benefícios da reconstrução capilar?

Logo no início do tratamento, os fios já mostram sinais de recuperação na sua textura. O Oyster Repair, da Mediterrani Professional, garante a reposição de proteínas, aminoácidos e minerais, que devolvem a resistência e força dos cabelos, diminuindo gradativamente a quebra.

Além disso, o Oyster Repair deposita hidratantes umectantes, extremamente necessários para a estrutura física e movimento natural dos fios, e também agentes condicionantes que tratam as camadas externas, deixando-os saudáveis, com brilho e maciez.

Para que estes benefícios sejam realmente eficazes, é necessário um determinado número de aplicações e também que seja feita a manutenção em casa. É importante que sejam utilizados produtos da mesma linha, para que os ativos reconstrutores permaneçam nos fios, prolongando e garantindo a durabilidade do tratamento realizado no salão.

Existe melhor época do ano para intensificar os cuidados com os cabelos danificados?

É importante aumentar os cuidados já no período pré-verão para que o cabelo entre na estação preparado, principalmente para quem frequenta praia e piscina. Mas, quanto mais a pessoa cuida dos cabelos, melhores são os resultados. Por isso, todos os tipos de cabelos devem ser tratados durante o ano todo e a intensidade deve ser definida de acordo com as necessidades apresentadas.

Deve-se fazer a reconstrução capilar junto com algum outro tratamento intensivo?

Isso depende do diagnóstico do profissional e do tipo de reconstrutor que será usado. No caso do Oyster Repair, não é necessário outro tratamento capilar, pois ele é um reconstrutor completo, que já deposita todos os nutrientes que um fio necessita para ter sua estrutura saudável.

É importante fazer um tratamento preventivo a fim de evitar danos intensos aos cabelos?

Sim, principalmente quando a pessoa tem a intenção de realizar processos químicos. Cabelos tratados previamente apresentam maior resistência aos processos químicos. Os resultados obtidos serão melhores e otimizados, como o prolongamento da durabilidade e intensidade da cor, no caso de aplicação de colorações nos cabelos.

A realização da reconstrução capilar antes de um processo de alisamento, por exemplo, aumenta as possibilidades de sucesso do procedimento, sem danos mais graves aos fios. Esse cuidado vale também quando a pessoa for fazer mechas, luzes ou algum outro tratamento que utilize pó descolorante.

Oyster Repair, reconstrutor de alto desempenho!

Para cabelos extremamente danificados, sensibilizados ou saturados por ação química como: descoloração, coloração, relaxamento, alisamento, permanente e escovas progressivas, a Mediterrani Professional, criou o Oyster Repair que repõem proteínas, aminoácidos e sais minerais dos fios, devolvendo a elasticidade, resistência, condicionamento e umidade aos cabelos.

No blend de ativos do Oyster Repair, o Complexo Biotecnológico, com uma fórmula de alta performance que inclui o Extrato de Ostra com função de hidratar profundamente e de forma instantânea. As células da ostra possuem propriedades remineralizantes, além de ser ricas em aminoácidos que auxiliando a reparar a agressão causada pelos raios UVA e UVB.

Outro ingrediente é a Luna Matriz que age de forma inteligente, reestruturando a fibra capilar, interna e externamente, para que os cabelos voltem a ter resistência e força, garantindo assim, proteção extra a futuros danos mecânicos, do meio ambiente e oxidativos.

Fonte: Prestige

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!