Como usar calça saruel: escolha o modelo certo para o seu corpo

Escrito por: -

Parece que a calça saruel “pegou” por aqui e é uma das promessas para a estação quente que se aproxima. Muitas mulheres ainda tem dúvidas na hora de comprar uma saruel: será que eu vou mesmo usar essa calça? Ela combina com alguma coisa do meu guarda-roupa?

A resposta é sim, a calça saruel certamente combina com várias coisas do seu armário . E há quem garanta que você não vai mais largar a sua - a consultora de moda Lilian Pacce, por exemplo, é adepta deste modelo antes mesmo de virar moda.

“Adoro, tenho saruel de 10 anos atrás, é uma tentação, é um convite ao relaxamento. Acho que as brasileiras resistiram sim no ano passado, mas agora estou vendo nas ruas. Veio a calça boyfriend, mais larguinha, uma silhueta mais largada e que foi adotada pelas mulheres e pelas meninas. E sinto que a saruel vai pegar mais no verão, porque o calor não pede nada justo”.

Apesar de ter um corte diferente, larguinho e com o gancho bem baixo, este modelo de calça permite diversas combinações. E é o que pode conferir um toque especial ao seu look. Na hora de comprar uma calça saruel, escolha o corte e o tecido que combinam melhor com o seu tipo de corpo.

Lilian dá algumas dicas que ajudam a escolher a saruel perfeita pra você ficar na moda - e também umas dicas pra você encaixá-la dentro do seu guarda-roupa.

Cortes de calça saruel:
- para quadris largos, a calça deve ser mais reta. Quem tem quadril estreito pode usar e abusar, a calça saruel dá o volume que falta.
- para as baixinhas, o corte deve ser mais afunilado nas pernas, que dá uma alongada na silhueta.

Modelos de calça saruel:
- cós baixo ou cintura franzida só servem para quem está com a barriguinha em dia.
- a escolha do tecido pode favorecer a calça saruel, quanto mais fino for (como seda ou linho), mais elegante a calça.

Calça saruel combina com o quê?
- Tênis: não. O tênis sozinho já é despojado demais, com a calça saruel a sensação de pés enormes e achatados só aumenta.
- Sapatilhas, sandálias e rasteirinhas: sim!
- Regatas e camisetas básicas: sim.
- Bata: não. Lembre-se, já tem bastante volume na calça. A parte de cima deve ter um corte mais reto e sequinho.

Fonte: Mulher 7 X 7
Foto: Reprodução

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!