Como diminuir o desconforto do inchaço nos pés

Escrito por: -


Quando saiu de casa, sua sandália estava super confortável. Durante o dia, começou a “pegar” no calcanhar e nas laterais. No final do expediente, ela parece dois números menor! A vontade é de voltar descalça para casa… e é claro, o sapato não encolheu e os pés não cresceram. Mas incharam durante o dia.

E a culpa é do calor, que faz com que as veias se dilatem. Por isso sentimos esse desconforto em dias muito quentes, quando os pés mais parecem um “pãozinho” saindo da forma…

Nem tudo está perdido. Pesquisamos em vários sites especializados para descobrir algumas formas de aliviar o inchaço nos pés. Separei aqui as dicas mais básicas e fáceis de seguir.

- Mantenha os pés resfriados. Essa é mais fácil para quem trabalha em ambiente com ar condicionado. De qualquer forma, evite ficar exposta no sol durante o dia (exceto na praia, claro!). Quanto maior o calor, maior o inchaço nos pés.

- Beba bastante água, para ajudar na circulação do sangue. Líquidos em geral são muito bem vindos e além de tudo são refrescantes.

- Movimente-se! Vale tudo: pequenos movimentos circulares com os pés debaixo da mesa mesmo, caminhadas, academia… a gente já sabe faz tempo que praticar exercício físico é a melhor forma de cuidar da saúde do corpo.

- Relaxe os pés. Lembra quando a sua mãe ou avó ficavam com as pernas pra cima, pra evitar varizes? Elas estavam certas! Eleve as pernas acima do nível do coração por períodos curtos, 5 ou 15 minutinhos já ajudam bastante… sem contar a sensação deliciosa que é ficar de pernas pro ar, literalmente!

Fonte: Saúde Esportiva e Site Médico
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!