Escova de ostra, mais uma técnica para deixar os cabelos super lisos

Escrito por: -

Quem gosta de cabelos lisos mas não tem a genética dos fios escorridos sabe bem como é viver dependendo da dupla secador + chapinha.

Além de perder algumas horas em frente ao espelho alisando as madeixas, ainda gastamos rios de dinheiro comprando de tudo: shampoos, condicionadores e finalizadores que prometem segurar o liso por mais tempo, nos livrar do maldito frizz… sem contar o estrago sofrido pelos fios.

Claro que a tecnologia cosmética está sempre em busca de coisas para facilitar a nossa vida. Foi daí que surgiram as técnicas de alisamento de efeito prolongado.

São tantas opções que fica até difícil escolher: japonesa, escova de morango, de chocolate, de champagne, de vinho… cada uma com seu sabor e seus efeitos.

A moda do momento é a escova de ostra, que tem esse nome justamente porque utiliza a queratina existente na ostra.

Combinada à queratina humana, a queratina da ostra deixa os cabelos mais lisos e mais macios por mais tempo - pelo menos essa é a promessa. Além disso, essa técnica não utiliza amônia.

Preço: de R$ 180 a R$ 280
Produto: Oyster Line - uma linha criada especialmente para o efeito da escova de ostra.
Manutenção: Varia para cada cabelo: ondulados, a cada quatro meses. Para os muito crespos, o retoque é mensal.
Quem pode fazer: Todas as mulheres podem fazer, inclusive as que têm química ou tintura no cabelo. Para quem quer se livrar do volume também é ótimo, já que reduz o volume excessivo.
Prós: O produto dá proteção externa aos fios, o que deixa o cabelo bem macio. o resultado final é um liso com aspecto natural.
Contras: Não há. No entanto, todas devem fazer um teste antes de utilizar o produto. A prova pode ser feita atrás da orelha ou no braço.

Via: M de Mulher
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!