Mulheres na praia: qual o biquíni ideal para seu corpo?

Escrito por: -

Atendendo a pedidos das nossas queridas Marias leitoras, trago hoje um guia rápido sobre os modelos de biquínis mais indicados para cada tipo de corpo. Antes de ir às compras, preste atenção nessas dicas que podem ajudar na escolha dos seus biquínis para o verão 2010.

Parte de cima: a melhor escolha varia de acordo com o tamanho dos seios.

- Seios pequenos: se você prefere disfarçá-los, escolha estampas grandes, cores fortes e peças com detalhes como aplicações e bordados. O bojo almofadado dá mais volume aos seis, assim como as alças finas que realçam o colo.

- Seios médios: use e abuse de todo e qualquer modelo!

- Seios Grandes: a melhor opção são as alças largas, para dar mais sustentação aos seios. Cores lisas podem diminuir o volume - e nada de bojo almofadado.

Parte de baixo: dicas para pernas, quadris e bumbum.

- Pernas longas: as calcinhas do tipo short, calção e de laterais mais largas encurtam as pernas, caso você não goste da silhueta alongada.

- Pernas curtas: quanto menor a calcinha, mais as pernas aparecem - mas claro que você não precisa apelar para um super fio dental! Os adoráveis biquínis de lacinho caem super bem pra quem tem pernas curtas.

- Bumbum grande: segue o mesmo princípio dos seios grandes, ou seja, evitar estampas grandes e cores fortes.

- Bumbum pequeno: dá pra usar de tudo, mas se você quer parecer um pouco mais ‘popozuda’, a dica é usar cores fortes, estampas, laços e calcinhas menores, que ajudam a aumentar as proporções.

- Quadril largo: calcinhas asa delta ou short, com a lateral larga, em cores escuras e lisas, disfarçam o quadril.

- Quadril estreito: liberado o uso de calcinhas claras, pequenas, de cores claras.

Depois das compras, lembre das nossas dicas de conservação das roupas de praia: leia aqui.

Via: QMulher
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!