Dicas para cuidar dos cabelos na piscina

Escrito por: -


Ainda faltam algumas semanas para o final do ano, quando todo mundo vai para a praia aproveitar os dias de calor. Enquanto isso, o refresco é a piscina , seja em casa, no condomínio ou no clube.

Nem por isso, devemos deixar de lado os cuidados básicos com a nossa beleza. E as dicas de hoje são para proteger adequadamente os cabelos nos dias de piscina.

Se pra você touca só serve pra natação, então redobre os cuidados. Afinal, a água da piscina contem bastante cloro, além de outros produtos de tratamento anti-bactérias. E tudo isso interfere na saúde dos nossos cabelos: cor, textura, elasticidade…

Ficam aqui algumas dicas para cuidar dos cabelos na piscina:

1. No calor, a lei são os cabelos super limpos. O suor e a umidade são responsáveis pelo surgimento de caspa. Ah! Também evite prender os cabelos quando estiverem molhados, pois isso abafa o couro cabeludo.

2. Evite cremes para pentear. A combinação deles com o cloro, ao invés de tratar, pode ressecar ainda mais os fios. Para desembaraçar e proteger, prefira produtos leave-in com filtro solar.
Meus preferidos: Kérastase Soleil Gellée, gel leave-in com ceramidas e filtro solar. O preço médio é R$ 111,00 - é caro, mas vale cada centavo. Já o OX Protetor Solar para Cabelos cabe no bolso fácil: custa cerca de R$ 15,00 e também é super eficiente, especialmente para cabelos coloridos.

3. Dentro da piscina, aí sim, é hora de prender: o cloro penetra menos nos fios, causando menos danos.

4. Depois de um banho refrescante de piscina, lave os cabelos com água mineral ou filtrada. E seja generosa! A água mineral serve para tirar o excesso de cloro dos fios.

5. Aumente a frequência da sua hidratação capilar: se você vai à piscina toda semana, o ideal é fazer pelo menos duas hidratações por semana, para diminuir os efeitos da combinação sol + cloro.

De olho nessas dicas, só nos resta aproveitar.

Via: Vila Mulher
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!