O treino de pilates para acabar com a barriga da Women's Health

Escrito por: -

Em branco

Nós do Das Marias sabemos que as “Marias” que nos visitam adoram nossas séries de exercícios para acabar com a barriga. Dessa forma, hoje resolvi trazer os exercícios recomendados pela Revista Women’s Health para essa área do corpo.

A equipe da revista pediu aos técnicos americanos de força e condicionamento Peter Melanson, Jonathan Carlock e Bo Sandoval que elaborassem uma série de exercícios especial para a região do abdomem que fugisse do tradicional e desestimulante abdominal.

Leia o comentário de Inelia Garcia, diretora do “The Pilates Studio-Brasil”:

“O que importa é a qualidade do exercício, e não a quantidade”. “Para obter resultados, em vez de malhar até a exaustão, estressando os músculos e as articulações, o ideal é fazer cada movimento com a maior atenção possível.”

O método que Inélia ensina é referência em barriga trincada. Joseph Pilates, autor da técnica, dizia que todos os movimentos devem ser concentrados no core (músculos do abdômen, dos quadris e da lombar). O pilates é muito usado em exercícios de abdômen, devido aos resultados satisfatórios da técnica.

Como praticar os exercícios de pilates para o core
Praticando estes oito exercícios, três vezes por semana, em dias alternados. Faça todos juntos ou adicione alguns ao seu treino. Comece com uma série de cada um e, quando realizar as repetições com perfeição, adicione mais uma.

Para realizar as 8 séries que veem com explicação e fotos acesse aqui.

Se preferir ver cada exercício separadamente…

1 - Em uma barra: Elevação com as pernas estendidas;

2 - No colchonete: Sprint;

3 - Ainda no colchonete: Tocando os dedos;

4 - Em pé: Arremesso de ‘martelo’

5 - Deitada: Super-Homem;

6 - Agaixamento com torção;

7 - Abdominal com barra;

8 - Deitada sobre o colchonete: Moinho de vento.

Fonte: Women’s Health
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!