Uma "maçã" antes da refeição reduz em 190 calorias o consumo calórico total; sacia e emagrece

Escrito por: -

Em brancoPouco tempo depois de ter escrito o post “Sinal verde para o fruto proibido. Benefícios da maçã“, ouvi dizer que comer uma maçã 15 minutos antes das principais refeições ajuda a manter a forma. Então, sem saber ao certo se funcionaria ou não, passei a comer uma maçã antes do almoço e do jantar.

De imediato, notei que esse novo hábito, realmente, diminuía meu apetite. E além disso fazia com que eu me alimentasse mais devagar - já não estava tão faminta - ingerindo, no final das contas, menos comida.

Fui procurar referências e encontrei um artigo no USA Today que afirma que a ingestão de uma maçã 15 minutos antes das refeições diminui a ingestão calórica de aproximadamente 190 cal.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, e seu objetivo era testar como o consumo de maçãs afeta a ingestão de calorias de diferentes formas. Nos testes, as pessoas que comeram uma maçã 15 minutos antes do almoço consumiram 190 calorias a menos do que quando não a comeram.

De acordo com Barbara Rolls, que leciona ciências nutricionais da Universidade da Pensilvânia, esse estudo complementa a ideia de que outros alimentos de baixa caloria, como sopas e saladas, geram efeito semelhante quando consumidos antes das refeições.

Podemos concluir que: Uma maçã ou outra fruta, saladas ou sopas leves saciam e emagrecem.

Via: USA Today
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!