Como se livrar dos pelos encravados

Escrito por: -


O calor já está aí, nos obrigando a tirar do guarda-roupa nossas saias, vestidos, shortinhos. E também é hora de colocar as pernocas de fora. E aí começa mais um dos inúmeros dramas femininos: a depilação. Se no inverno a gente consegue se livrar do sofrimento por períodos maiores, no verão não tem desculpa, tem que estar tudo lisinho.

A depilação frequente aumenta o surgimento do inimigo número 2 das mulheres (número 1: celulite!): o pelo encravado. Seja quente ou fria, a cera é a maior responsável pela invasão dos pelos encravados em nossas pernas, virilhas e axilas.

Isso acontece porque após a depilação, para se “proteger”, a pele forma uma nova camada de queratina, que acaba obstruindo alguns poros. Os pelos em crescimento não encontram um ponto de saída e enrolam para dentro da pele.

E daí, além da pele perder o aspecto lisinho, a depilação não faz efeito sobre os pelos encravados. Mas calma, nem tudo está perdido. Separei duas dicas bem simples, que todo mundo pode fazer em casa, e que ajudam a diminuir o aparecimento desses danadinhos. Confira:

- Esfolie. Não tem segredo: você pode usar o seu gel esfoliante corporal de sempre, o importante é que ele seja ideal para o seu tipo de pele. Ou seja, peles oleosas podem usar produtos mais fortes, duas vezes na semana. Quem tem pele seca ou sensível deve preferir esfoliantes mais suaves e fazer a esfoliação uma vez por semana.
Nivea Bath Care - Esfoliante para Massagem Corporal é uma boa opção para todos os tipos de pele e custa em média R$ 15,00.
Gel Esfoliante da New Care, que mistura chá verde com pó de caroço de damasco. É super suave, cheiroso e custa em média R$ 18,00.

- Massageie. Isso você pode fazer todo dia, durante o banho, usando uma bucha vegetal. O cuidado com o seu tipo de pele é o mesmo: se a sua pele for sensível, pegue leve; se você tem a pele mais oleosa pode esfregar a bucha com um pouco mais de força - mas sem machucar, ok?

Esses procedimentos requerem um pouco de paciência, já que os resultados aparecem ao longo das semanas e não de um dia para o outro. Ainda dá tempo de deixar a pele lisinha para o verão!

Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!