Como usar peças de renda sem parecer brega!

Escrito por: -

Vestido preto de renda com nudeA renda é um tecido pra lá de versátil. Ela aparece em muitos tipos de looks: românticos, sensuais, em muitas modalidades de festas (casamento, debutantes, formaturas, fim de ano,…) e em passeios casuais. Neste verão a renda é uma das tendências, o importante é saber escolher o jeito de usar que mais combine com você ou com a ocasião.

E por ser tão democrática, a renda é responsável por gerar muitas controvérsias, e muitas mulheres têm medo de usar por receio de errar. E isso tem sim um fundamento, pois a renda também está presente em muitos looks vulgares.

Há uma linha tênue entre o brega e o chique em se falando de renda. Os detalhes fazem a diferença entre um look bacana um não tão apropriado.

Além da renda, os trabalhos rendados como o crochê, estarão na moda no verão. Muitos modelitos estão chegando às lojas com tudo. E para acertar, aposte nas blusas com detalhes em renda, ou então blusinhas em renda mas com forro – renda preta com forro nude (foto acima) será eternamente chique, aliando sensualidade com elegância.

Lembre-se de escolher modelos não muito ousados: um decote mais fechado e saias na altura dos joelhos são mais apropriados.

No caso da blusa abaixo, se usá-la como na foto será brega (deselegante) e muito vulgar. Como você (provavelmente) não quer passar essa impressão, evite as roupas muito decotadas, as saias muito curtas e a renda muito transparente. Porém, se você gosta desse look e deseja - muito - usá-lo, procure jogar um colete, que também está em alta, ou uma jaquetinha por cima.

A transparência só é válida alguns locais como os braços, por exemplo, ou quando a peça não é toda de renda e aparece somente em detalhes, como no decote.

Resumindo, prefira usar rendas dessa forma:
- Renda preta com fundo nude ou igualmente preto;
- Renda de qualquer cor com fundo na mesma cor, ou seja, renda cinza, fundo cinza;
- Apenas detalhes com renda (braço, decote, barra,…)
- Se a renda for muito transparente esconda parte dela com um colete ou jaquetinha.

Por fim, use o espelho como “termômetro”, se ele lhe deixar em dúvida, faça como minha mãe sempre diz: _ Na dúvida, não ultrapasse!

blusa preta de renda

Via: Diva Diz

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!