Como fazer árvores de Natal com mini pinhas e papel de bala

Escrito por: -

Que tal enfeitar a casa para as festas de fim de ano com não apenas uma árvore de Natal, mas várias delas espalhadas pela casa? Sendo que uma é a sua árvore tradicional em tamanho maior e as outras, que podem ser colocadas nos quartos, hall, corredores e até no banheiro, em tamanhos menores. Usar as técnicas para fazer e vender é outra boa ideia.

A sugestão é da artista plástica Miska Thomé, que ensina a fazer enfeites de natal com materiais reciclados e matérias primas da natureza. No vídeo acima há várias arvorezinhas, mas uma delas me chamou mais a atenção.

Trata-se da árvore de Natal feita com um tipo de pinha pequena, chamada casuarina. Ela se parece com a pinha tradicional que a gente encontra espalhada pelo chão em áreas com pinheiros, mas seu tamanho é bem pequeno e sua forma arredondada. Anote o que você vai precisar para fazer a Árvore de Natal de Casuarinas e o resultado você observa no vídeo acima.

- 1 cone de isopor
- papel alumínio verde (opcional)
- muitas casuarinas
- cola quente
- cola quente com glitter (opcional)
- glitter
- cordões ou enfeites pequeninos

Como fazer
Encape o cone com o papel alumínio, passe a cola quente em cada pinha e cole no cone de isopor. Depois decore com glitter e outros enfeites bem pequenos.

Dica do Das Marias: Essa árvore pode ser usada para perfumar o banheiro. Para isso, basta deixá-la sem enfeites e brilho e pingar algumas gotas de essência.

Já no vídeo acima você aprenderá a fazer uma árvore de Natal com papel de bala de coco. Confira!

Veja mais ideias de árvores de Natal
- Árvore de Natal de revistas,
- Árvore de Natal para colocar cupcakes,
- Árvore de pirulitos,
- Árvore de Natal de cabides.

Fonte: claudineipecois

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!