Cabelos, maquiagem e roupas para as mulheres negras. Veja aqui!

Escrito por: -


No Dia da Consciência Negra, o Das Marias traz um apanhado de dicas para todas as Marias negras usarem e abusarem no verão: maquiagem, cabelos, roupas de praia. Confira!

Maquiagem
Como a gente sabe, as cores vibrantes (em tons fluo) já estão nas ruas e devem dominar de vez a próxima estação. O contraste com a pele negra permite um make super moderno com essas cores. A dica é abusar dos tons em dourado, amarelo e laranja. Para a boca, o nude e o rosa também estarão em alta.
Se quiser dicas, leia aqui o post da maquiagem de Taís Araújo, a Helena de Viver a Vida.

Cabelos
Os crespos e cacheados são muito bem-vindos! Já demos várias dicas para deixar os cachos mais definidos, para poder passar o verão com os cabelos soltos e cheios de glamour. Veja aqui e aqui.

Biquíni
Publicamos aqui algumas coisinhas para ajudar a escolher o modelo de biquíni mais apropriado para cada tipo de corpo. A diferença para as negras e mulatas está, basicamente, nas cores. Assim como no make, o contraste com a pele negra permite um leque de cores ainda maior, incluindo o branco e o nude, que ficam lindos. As peças em cores cítricas, com estampas, também são perfeitas para quem tem a pele escura.

Importantíssimo: é verdade que a pele negra é mais resistente. Mas isso não quer dizer que o filtro solar deve ser descartado! A exposição solar pode causar manchas e envelhecimento precoce em qualquer uma de nós.

Portanto, capriche na proteção. Os fabricantes de cosméticos possuem linhas apropriadas para tratamento e proteção das peles mais escuras:

- a Sundown possui a linha Ilumine, com protetor, óleo bronzeador e pós-sol.

- a Belcol também possui a linha Solectiv Color com várias opções.

Foto: Flickr

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 7 votos.