Tratamento revitalizante para os pés maltratados

Escrito por: -

Pedicure spiaggia

Os nossos pés têm uma função muito importante e cansativa: nos suportam todo o dia, entre trabalho e tarefas várias, e que muitas vezes apertamos em lindos sapatos mas desconfortáveis, sem cuidar do bem-estar dando o adequado tratamento aos pés. Se as vossas extremidades passaram o verão dentro de sandálias abertas e sem o mínimo tempo para um pedicure ou pedilúvios relaxantes, aqui vão algumas sugestões para deixar os pés em ótima forma.

Este tratamento revitalizante é melhor aplicar à noite, para aproveitar todas as potencialidades. Para iniciar, faça um pedilúvio morno com algumas gotas de óleo com essência de menta, de sal grosso e um pouco de bicarbonato; depois eliminem as células mortas com uma esponja delicada mas eficaz. Se pode utilizar um peeling já pronto em comércio ou criar um com açúcar e azeite de oliva. Para as partes mais ásperas use a pedra pomes sem medo.

Em seguida, corte as unhas com uma tesourinha, cortando retas para evitar encravar. Depois de cortadas lixe bem, hidratem os pés com uma boa dose de creme super nutriente (pode ser um creme de mãos ou corpo), depois enrole em uma película transparente ou com um saco de plástica e use meias ou fixe tudo com elásticos. Mantenha enrolado toda a noite e pela manhã depois de lavá-los com água morna terá os pés macios e belos de fazer inveja!

Foto | Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!