Comer pepino, cenoura e vinagre de maçã faz o cabelo crescer!

Escrito por: -

Em brancoQue se alimentar adequadamente favorece a saúde dos cabelos a gente já sabia, mas que consumir pepino regularmente pode fazer milagres por seus fios é novidade. A cenoura também é benéfica devido a presença da vitamina A.

O pepino estimula o crescimento dos fios, além de fortalecê-los. Os nutrientes responsáveis pelos benefícios do pepino são enxofre, potássio e silício. Veja o que o site saúde com ciência diz sobre o silício:

O Silício é um oligoelemento muito importante para o cabelo. Proporciona brilho e participa das etapas de reconstituição do cabelo e luta contra seu envelhecimento. Sua ação é ligada à ação do Cálcio.

Aprenda a fazer uma salada de cenoura, pepino e vinagre de maçã (este tipo de vinagre tem propriedades anti-queda de cabelos). É claro que um único prato não irá fazer diferença, apenas com o consumo regular aliado a uma alimentação saudável produzirá o efeito desejado.

Ingredientes da salada de pepino e cenoura

- 1 pepino japonês com casca,
- 1/2 cenoura ralada,
- 1 colher (chá) de gergelim branco ou torrado
- 1 colher (chá) de vinagre de maçã para temperar
- shoyu a gosto
- sal com moderação

Modo de preparar a salada
Fatie o pepino em rodelas finas e arrume em uma travessa, jogue por cima a cenoura ralada, o gergelim e o shoyu. Deixe na geladeira por 15min. No momento de servir acrescente o sal e o vinagre de maçã. Coma gelado, é uma delícia!

Via:Saúde com Ciência
Foto: Flickr

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 2 votos.