Como recuperar antigas amizades

Escrito por: -

Quando crescemos e a vida começa a ficar super atarefada é comum perdermos contato com algumas amigas. Mas se a amizade e o carinho são verdadeiros, sempre será possível reviver a parceria. Mas querer não é poder. Confira algumas ideias para recuperar aquela companheirona das antigas.

1. Use a internet

As redes sociais são a maneira mais fácil de recomeçar um contato. Mas não se limite a curtir um post dela no Facebook ou retweetar alguma comentário. Mande uma mensagem dizendo que está com saudades, ou que lembrou de alguma história engraçada com ela. Conte um pouco do que anda fazendo. Isso vai incentivá-la ase abrir também. Se ela responder positivamente, tente marcar um encontro. Afinal, não dá pra substituir um bom bate papo real com uma tela de computador na sua frente!

2. Relembre hobbies em comum

Uma atividade que vocês duas costumavam fazer juntas é uma boa forma de reencontrar uma amiga. Um esporte, uma tarde de compras, uma cafeteria onde vocês costumavam ir são atividades que podem ter unido vocês no passado e terão boas chances de unir novamente. Também servirá pra ativar  boas lembranças.

3. Faça algo inesperado e gentil

Seja enviando um presente feito a mão ou seus cookies favoritos, preparar uma pequena surpresa para sua amiga vai fazê-la relembrar imediatamente tudo que passaram juntas. É como um tratamento de choque! Só tome cuidado para não exagerar! A ideia não é dar um presente extravagante e sim, fazer um gesto que pode emocionar.

4. Dê uma festinha

Se o seu projeto de conexão envolve um grupo de amigas que tal fazer uma pequena reunião? Deixe suas amigas saberem o quanto as valoriza recebendo-as em casa e oferecendo um jantar de gratidão.  Além disso, a brincadeira vai ser bastante animada! Uma boa ideia é pedir para que elas tragam fotos e lembranças da época.

5. Convide-a para um evento

Tem um ingresso a mais para um show, festa ou exposição? Leve sua amiga! Especialmente se você souber que ela adora o determinado evento. É uma boa opção caso você esteja com medo de ficar sem nada pra falar, você terá várias maneiras de quebrar o gelo.

Viu, só? Aproveite o espírito natalino e vá atrás das suas melhores amigas!

Fonte: Woman’s Day

Arte: Aimée Wheaton/Mazer Design

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!