Como desinchar os pés

Escrito por: -

como desinchar os pés

Muitas mulheres se perguntam como desinchar os pés, principalmente lá pelo começo da noite, quando chegamos em casa cansadas da batalha do dia. Algumas mulheres têm o costume de mergulhar os pés em água quente e sal. Mas será que isso realmente é bom para desinchar os pés?

A água quente pode dar um alívio momentâneo se houver dor, mas não passa disso. Pés inchados e pernas geralmente ficam assim pela má circulação do sangue e apenas com água quente e sal, ele não desincha. O calor da água pode até piorar a situação, aumentando a dilatação dos vasos. “E o sal não tem papel nenhum”, diz o cardiologista Miguel Nassif, da Universidade de São Paulo. Se o problema circulatório tiver causas mais graves, como a diabete ou a doença de Chagas, a imersão em água adiantará ainda menos.

Para diminuir o sintoma, os médicos costumam recomendar o banho de contraste entre água fria e quente, um cuidado fácil de fazer em casa. O processo é muito simples:

Como desinchar os pés usando apenas a água:

-Coloque os pés por 2 minutos na água quente.

-Em seguida, coloque os pés por 2 minutos em água fria.

-Repita várias vezes

O efeito ocorre em duas etapas. Primeiro, um relaxamento nos pés. Logo em seguida, uma contração dos vasos sanguíneos. O contraste ajuda a bombear o sangue perna acima, diminuindo o edema.

Fonte: Superinteressante

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 3 votos.