Artesanato facílimo: Decoração com mini-garrafas de vidro reaproveitáveis

Escrito por: -

eÉ incrível como é fácil dar cara nova a seus velhos vasinhos ou vidros de pimenta, miniaturas de bebidas, garrafinhas de refrigerante, ou soltar a imaginação e encapar latinhas ou mesmo garrafas Pet, utilizando-se da mesma técnica.

A ideia é de Tatiana Pakiya, sócia do restaurante Duplex, em São Paulo, que criou estes vasos para decorar as mesas do ambiente. Veja a foto dos vasinhos que Tatiana decorou no site Casa.com.br

Como fazer os vazinhos decorados com garrafinhas de vidro
Utilizando-se de linha para crochê de cores fortes (ou não*) pegue um garrafa pequena e lisa, passe cola branca em volta da parte inferior e enrole o fio sem deixar espaços vazios.

É importante que se mantenha a linha tensionada durante a execução e ir aos poucos, para um melhor resultado. Como a cola seca rapidamente, cubra 2 cm por vez.

Minhas Dicas:
(*) - Fazer um degradê com cores neutras como ocre, cru e branco, proporcionará uma aparência clean. Nesse caso enfeite com florzinhas alaranjadas, amarelas, vermelhas, verde-folha e cruas, como o trigo, por exemplo.
- Quem tiver a facilidade de ir à rua 25 de março, encontrará por lá mini-vidrinhos para licor com tampinhas de rolha ou plástico, que ficarão lindas com essa bela decoração.
- Se você está com o cinto apertado, porque não utilizar desta técnica para presentear a mamãe, a vovó, a madrinha ou a sogra no Dia das Mães.

Eu vou fazer hoje mesmo e depois conto prá vocês. :-)

Via: Casa.com.br
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!  
 
  • nickname Commento numero 1 su Artesanato facílimo: Decoração com mini-garrafas de vidro reaproveitáveis

    Posted by:

    Eu gostaria de saber como trabalhar em latas de leite aquelas latas bem antigas , em balde de leite ;craquelagem , pinturas , auto relevo etc. Publicado Date —