Logo Cidade Internet

Drama! E se chocolate causasse depressão?

Publicado 29 Abr 2010 por Janaína Ávila

Comentários dos leitores

Drama! E se chocolate causasse depressão?

Todo mundo pensa que o chocolate ajuda na hora que você se sente um pouco down. Mas parece que não é bem assim… De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos e publicado na revista científica Archives of Internal Medicine, o chocolate não ajuda a melhorar o humor, aliás contrinui para estados depressivos.

Segundo os pesquisadores da Universidade da Califórnia, quem se entope de chocolate apresenta sintomas de depressão que aumentam em proporção às porções do alimento consumidos no mês. O chocolate para levantar o moral, afirmam os cientistas, não passa de um “lugar comum”, sem nenhuma prova científica.

E como é que eles chegaram a essa amarga conclusão? Analisando as respostas de 932 voluntários sobre a quantidade de chocolate ingerida em 30 dias. Depois disso, foi analisado o humor de cada indivíduo, baseando-se em uma escala que mede os níveis de depressão. E você, quanto chocolate come? Você concorda com a pesquisa? Se considera uma pessoa deprimida?

Via: BariMia
Foto: Flickr

1 stelle2 stelle3 stelle4 stelle5 stelle (nenhum voto)
condividi condividi
0 comentários

Comentários dos leitores

Seja o primeiro a escrever um comentário sobre esse artigo.