Hidratação capilar com neon ou "led verde"

Escrito por: -

Em brancoUma das últimas novidades em tratamento para cabelos, é a hidratação com neon (led verde). Que difere das outras (com creme), por ser feita em apenas 8 minutos e com o cabelo seco. E mais: Ele pode estar até sujo.

O profissional Robson Trindade, do Salão Red Door Salon and Spa, de São Paulo explicou ao Vila Mulher que:

“Um estudo feito na Universidade Estadual Paulista constatou que a hidratação feita com o cabelo seco apresenta cinco vezes mais resultado do que a feita com os cabelos molhados.”

“Antes de começar a hidratação, o cabelo é penteado com os dedos. Em seguida, fazemos uso do aparelho Airflex Led, que faz com que o cabelo seja pulverizado pela luz verde ou gloss capilar. Depois de oito minutos está tudo pronto”


Quem quiser se submeter à hidratação, a frequência ideal é de uma aplicação a cada quinze dias, em 4 sessões. Cada uma correspondendo a uma etapa.

Etapas:

1°: Age no couro cabeludo e é feita com componentes à base de jojoba e malaleuca. Tem ainda a presença de alecrim, lavanda e limão siciliano. Esse último combate a oleosidade e a caspa.

2°: O objetivo é recuperar a estrutura capilar, trazendo força e resistência. A composição do produto usado nessa fase conta com óleos essenciais que estimulam a circulação e o metabolismo do couro cabeludo.

3°: Nutrição capilar, as escamas se fecharão, retendo para intensificar a absorção das vitaminas.

4°: Trabalha o brilho e flexibilidade dos fios contra o frizz.

A hidratação com a luz led verde, proporciona brilho, hidratação e é cromoterápica, atuando na regeneração da fibra do cabelo, além disso funciona também como bactericida e antisséptico. Pode ser feita todos os tipos de cabelo, inclusive os tingidos ou com química. A duração do efeito é 90 dias, no mínimo e o preço é R$ 115 cada aplicação.

Via: Vila Mulher
Foto: Flickr

Votar no artigo:
4.00 nos 5.00 baseado nos 1 votos.