Como tirar o esmalte sem esfregar a unha com acetona

Escrito por: -

Como tirar o esmalte sem esfregar a unha com acetona

Experimentar todas as novas cores de esmalte que invadem os nossos sonhos é praticamente impossível sem acetona. Todo mundo sabe que a acetona não é exatamente o máximo para a saúde das nossas unhas e deve ser usada apenas uma vez por semana. Se as suas unhas começam a quebrar, se tornaram frágeis e amareladas, a culpa pode ser da acetona em excesso, ou de uma alimentação errada, ou ainda o uso de outros produtos agressivos.

A escolha de um solvente sem acetona ou de outros produtos menos agressivos, pode ajudar mas a mudança na técnica na hora de tirar o esmalte pode ser a salvação ( já que abrir mão dos esmaltes… nunca)! Pronta para aprender um método delicado para tirar o esmalte sem esfregar a unha? A base é sempre a mesma: algodão e solvente. Mas ao invés de esfregar o algodão embebido em acetona na unha, basta aplicar uma “máscara”, deixando o produto agir. Dessa maneira você vai conseguir tirar todo o esmalte, sem deixar nem um cantinho sujo.

A idéia é da italiana do The alla Menta, que explica com um tutorial fotográfico como fazer: corte um disquete de algodão em pedacinhos, enxarque o algodão com o removedor (ou acetona) e os aplique nas unhas deixando tudo ali com uma capinha de papel alumínio, como se fosse uma capinha para a pontas do dedo.

Deixe agir por alguns minutos e depois retire tudo. Funciona! O esmalte vai todinho para o algodão e a sua unha fica completamente limpa, pronta para um esmalte novo! Confira o passo a passo aqui.

Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!