Como fazer banho de lua caseiro em 5 passos

Escrito por: -

como fazer banho de lua caseiro
Um banho de lua caseiro perfeito, além de clarear os pêlos também pode deixar a pele mais macia, cheirosa e aveludada. Tire um momento pra cuidar de você e siga os 5 passos para um banho de lua caseiro. Antes de começar o processo, deixe preparada todas as receitas, ok?

1º passo: Esfoliação
Ingredientes:
3 col. (sopa) de mel + 2 col. (sopa) de aveia em flocos + 3/4 de xíc. (chá) de leite de soja.

Com o corpo molhado, aplique o esfoliante nas regiões que vão receber o descolorante dos fios: pernas, bumbum, barriga e braços, por exemplo. Faça movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por cinco minutos e enxágue.

2º passo: Loção calmante
Ingredientes: 6 sachês de chá verde + 2 xíc. (chá) de água
Faça o chá e deixe esfriar um pouco. Depois borrife em todo o corpo. Aguarde alguns minutos para que a pele seque naturalmente.

3º passo: Hidratação
Ingredientes: 5 col. (sopa) de mel de abelha puro + 6 gotas de óleo de gergelim + 1 xíc. (chá) de chá verde

Misture os ingredientes e aplique em todo o corpo usando um pincel. Massageie suavemente. Deixe agir por 10 minutos. Remova o excesso com uma ducha morna.

4º passo: Aplicação do clareador
Depois de testar o clareador e verificar que ele não trará alergias, pode começar a aplicar. Com a pele seca, aplique o descolorante escolhido nas pernas, no bumbum, na barriga, na região lombar e nos braços. Se preferir pode dissolvê-lo em leite para evitar ardor ou coceira. Quando o tempo indicado pelo fabricante terminar, remova completamente o descolorante com água morna.

5º passo: Hidratação final
Ingredientes: 2 copos de água mineral + 6 gotas de óleo de gergelim + 1 maço de hortelã

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Aplique em todo o corpo massageando suavemente. Retire com água morna.

Prontinho! O efeito do banho de lua costuma durar um mês, mas claro que isso depende da velocidade de crescimento dos pelinhos de cada uma. ?Pode repetir as receitas de hidratação sempre que sentir a pele áspera e sem brilho!

Fonte: Boa Forma
Foto: stock.xgchng

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!