Como conservar bijuterias e um segredo para elas não escurecerem

Escrito por: -

Como conservar bijus

Todo mundo sabe que nós amamos uma boa bijuteria. Elas não custam tão caro quanto as joias, e estão sempre presentes para dar um up no nosso visual. Mas não tem nada pior que encontrá-la oxidada, com o aspecto escurecido e sem brilho. E para Maria nenhuma passar raiva na hora de colocar o acessório, seguem algumas dicas para conservar sua bijoux.

A lição primordial: retire sempre a bijuteria antes do banho, mar ou piscina. No verão, o cuidado é redobrado para que a peça não entre em contato com bronzeadores, loções e outros produtos que podem danificar a biju. Outra dica importante é evitar o contato com perfumes e cosméticos – o mesmo vale na hora de passar cremes nas mãos e no corpo!

Na hora de guardar, coloque as bijus em porta-joias dentro de sacos de plásticos ou de tecidos de algodão, para evitar atrito. Evite guardar as peças todas juntas, elas podem embaraçar. Isso dificulta a separação e pode causar rompimento. Por isso o mais indicado é colocar cada peça em um saquinho.

Para evitar que as peças escureçam ou fiquem embaçadas, basta colocar um pedacinho de giz branco (o de escrever na lousa) no estojo ou porta-joias. Ele absorve a umidade, o que impede o escurecimento da biju!

Via: Boas Dicas

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!