Receita de esfoliante caseiro com açúcar mascavo

Escrito por: -

Receita de esfoliante caseiro com açúcar mascavo

Nada melhor que uma bela esfoliação para renovar a pele do rosto, removendo as células mortas, deixando a pele lisinha, pronta para absorver todos os nutrientes do seu creme preferido, dando vida nova à região que é nosso cartão de visitas. Que tal uma receita de esfoliante natural, para você fazer com o que tem em casa?

Encontre uma brecha na agenda para dedicar um pouco de tempo a você mesma. Este esfoliente é à base de açúcar mascavo e a receita a gente achou aqui, no Chickensintheroad. O açúcar mascavo tem uma natureza esfoliante, o azeite - que também faz parte da receita - é super hidratante e o mel, um bactericida natural. A baunilha vai deixar tudo ainda mais perfumado mas pode ser opcional, visto que não é muito fácil de encontrar. Eis as dosagens de cada ingrediente:

2 xícaras de açúcar mascavo
1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de mel
1 colher de baunilha

Depois de prepar e antes de aplicar no rosto misture novamente porque os ingredientes tendem a se separar. Aplique com a pele úmida, deixando descansar na pele por 15 minutos, massageie com delicadeza para remover as células mortas e enxágue o rosto com água morna. Use uma vez por semana para garantir uma pele radiante.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!