Os penteados que fizeram história

Escrito por: -


Olhem esta galeria de penteados “cult” que, segundo a revista Glam, fizeram parte da história do look feminino deste século. Existem divas do passado, como Louise Brooks, a mais famosa atriz do cinema mudo que com o seu capacete e franja inspirou Guido Crepax para a sua Valentina. Do curto ao longo com o ícone do cinema anos ‘40 Veronica Lake e o seu cacheado macio, e depois a eterna Marylin Monroe.

Em tempos mais recentes temos Diana Ross e a sua juba de leão, passando pela “Charlie’s Angel” Farah Fawcett e as suas ondas voluptuosas para chegar a alguns anos atrás com ela que conseguiu um milagre – da medíocre garota com uma pronunciada mandíbula – agarrar o plus-ultra da beleza testosterônica, Brad Pitt.

Ela, que em nada corresponde a descrição de Angelina Jolie, é obviamente Jennifer Aniston, aqui chamada pelo corte escalado e volumoso que tinha nos primeiros episódios de Friends. E sobre este corte lanço uma pessoal “ola” porque lembro que quando saiu Friends, t-o-d-a-s queriam os cabelos como os de Rachel!

Mas uma das preferidas entre as seis de Glam permanece a mítica Farah, com o seu penteado vintage. O que acham destes penteados? Qual é o vosso preferido?

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!