Como usar calças pantalonas em 7 dicas

Escrito por: -

Como usar calças pantalonas em 7 dicas

O termo “pantalona” é derivado de pantalon, que significa calça em francês. As calças pantalonas surgiram quando marinheiros as vestiam por cima das botas para facilitar a limpeza nos decks. Nos anos 70, a calça virou símbolo da moda Hippie e hoje virou um ícone fashion e tendência nas coleções outono/inverno. Mas você sabe como usá-las? Veja dicas abaixo:
 
7 dicas de como usar calças pantalonas

1- Vale para todos os tipos de corpo desde que usada corretamente. Se você estiver acima do peso ou se for mais baixinha, o ideal é apostar nas de cores escuras, com sapato alto e a barra comprida.
 
2- Estampada ou lisa? Mulheres magras podem usar tanto estampadas ou lisas, basta manter o equilíbrio com a peça de cima. Já as mais cheinhas devem preferir modelos lisos ou com plissado na vertical. Branco ou off white não são os mais indicados.

3- Acerte nas proporções. Como a pantalona é larga, use com blusas justas e que marquem a cintura. Vale apostar em camisas ou t-shirts mais justas. Uma dica valiosa para as magrinhas é usar com cropped top, tendência que invadiu o verão.
 
4- Rasteira também pode. Se você for alta pode abusar das estampas e até arriscar usar uma rasteirinha, o que dará leveza ao look.
 
5- Prefira calçados altos pesados. Plataformas e anabelas são ideais, sandálias ou scarpins não caem bem, pela modelagem ampla da calça.
 
6- A bainha tem sempre que cobrir o sapato. Dependendo do corte, ela vai exigir o salto para que a barra cubra o calçado. Para um visual equilibrado o recomendável é aparecer a ponta do salto.
 
7- Eleja a estamparia pensando nas cores das peças que você já tem. Tem muitas peças verdes no armário? Escolha uma que harmonize com essa cor. Assim, você vai usar a nova peça com mais frequência.
 
Para a empresária de moda da loja virtual Le Marché Chic, Kátia Spinola, que deu as dicas para nós, a calça pantalona é uma peça que valoriza o corpo feminino. O modelo alonga as pernas deixando a mulher com aparência mais alta e magra.

“A peça é versátil e pode ser utilizada para produções elegantes, casuais ou até mesmo no local de trabalho. Esse modelo chega como um substituto da saia longa, um hit da temporada passada”.

Fonte: Le Marché Chic

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!