Os jeans que vão estar em alta no outono inverno 2013

Escrito por: -

Jeans são uma paixão mundial. É raro encontrar um país ou cultura que não inclua roupas em jeans, principalmente calças, em seu vestuário do dia a dia. No Brasil, as calças, shorts, bermudas e saias jeans fazem parte do guarda-roupa de homens, mulheres e crianças. Algumas marcas se especializam apenas em roupas jeans, outras, dedicam a este coleções inteiras.

 

Apostando no jeans, por exemplo, a Hering já anunciou sua coleção outono inverno para 2013, que tem como tema o azul índigo e o denim. O Jeans está em alta, aparecendo em blusas, estampas, variações de cores e muitos tipos de tingimentos diferentes. Com isso, a possibilidade de fazer combinações se torna infinita.

 

Uma das tendências para esta estação é o tingimento tipo ombré, um degradé poderoso que faz com que as calças pareçam ter duas ou mais cores. Dá para fazer em casa, mas não vá arriscar seu par de jeans preferido fazendo suas experimentações caseiras. O melhor é comprar pronto já em uma loja de qualidade.

Para quem adora jeans, a dica é dar uma garimpada nas criações da grife John John, que ultimamente tem aparecido muito na mídia por causa da nova garota-propagada: a polêmica atriz americana Lindsay Lohan. As roupas da John John têm no jeans o mote central e agradam aos fãs do estilo.

 

Outras tendências que já são nossas velhas conhecidas são as calças com cintura bem alta, naquele corte alfaiataria que começou apenas com as calças de tecido, mais sofisticadas. Agora, a moda também está no universo jeans, para aquelas que estão com os abdominais em dia.

 

A moda militar segue vitoriosa pelo outono inverno 2013, e para que seu jeans não fique muito parecido com uma farda qualquer, abuse do brilho e da maquiagem marcante. Você pode, por exemplo, usar uma calça estilo camuflado, uma blusa com textura metalizada dourada e sapatos de uma cor vibrante, além de jóias grandes e femininas.

 

Para as Marias que gostam do bom e velho jeans surrado, a boa notícia é que eles nunca saem de moda. Até aqueles rasgadinhos e com farrapos, já desbotados pelo uso e pelas aventuras vividas, podem ser repaginados para enfrentar esta estação, que pode até ser fria, mas não vai ter nada de monótona.

 

E nada melhor para quebrar a monotonia do que … cores e estampas! Quem se amarra numa estampa de oncinha não vai ter do que reclamar. Padrões da selva estão nos sapatos, bolsas e calças jeans das coleções, muitas vezes mescladas a cores vibrantes. O efeito é bem interessante.

Foto: OLIVIER MORIN/AFP/GettyImages

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!