Moda Country: idéias de looks para a Festa de Peão

Escrito por: -

Moda Country: idéias de looks para a Festa de Peão de Barretos

Hoje começa a tradicional Festa de Peão de Barretos, a maior evento country da América Latina e é claro que as Marias que curtem este universo já estão nervosas com os looks para a festa, escolhendo as melhores botas country e os chapéus para arrasar entre os peões de verdade (ou de mentirinha).

O Jornal A Cidade entrevistou a consultora de moda Priscila Pereira, especializada em moda country sobre o que vestir para a ocasião, sem dar vexame. Para ela, não é difícil acertar um look country já que o estilo, por si só, é simples. “Para um toque de sofisticação, basta algumas peças de couro e atenção aos detalhes, como os cintos com fivelas grandes e as botas country bordadas”, diz. Para ela, uma cowgirl legítima tem que usar algumas peças-chave como o jeans básico e bem justo (vale tanto para homens quanto para mulheres) que é o par perfeito de uma camisa xadrez. Para as meninas, deve ser mais ajustada ao corpo, para garantir a silhueta. Aqui as fotos dos looks.

Para combinar com o chapéu, e essa dica é nossa, use e abuse das tranças. Elas estão super na moda e ficam ótimas com o chapéu de cowboy. Quanto à maquiagem, melhor uma natural, não muito carregada. Mais inspiração? Dá uma olhada na passarela da Moschino e da D&G que levaram para os seus desfiles interpretações muito modernas do estilo country. E aqui, um vídeo que fala das últimas tendências da moda country.

Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!