Encontros de sexo casual não impedem relações sérias e felizes

Escrito por: -

Gli incontri occasionali di sesso non impediscono la nascita di relazioni serie e felici Os encontros ocasionais ou casuais, de uma noite, não impedem que eles possam se transformar em uma relação séria, feliz e duradoura. É o que revela uma pesquisa conduzida pelo sociólogo Anthony Paik, da Universidade de Iowa, com 642 adultos heterosexuais segundo a qual, um casal que sempre desejou ter uma relação séria pode iniciar um relacionamento feliz mesmo se envolvido por acaso e com a ajuda de amigos ou conhecidos, em um encontro de uma noite.

O estudo publicado na revista Social Science Research, indicou que casais deste tipo declararam serem felizes tanto quanto os casais que iniciaram um relacionamento sério depois de uma longa espera pela pessoa certa. As relações duradouras nascem mesmo se tudo inicia com uma noite de sexo, o importante é que ambos estejam dispostos a começar uma relação serena, com um comprometimento sentimental, ou seja, é preciso que os dois queiram que isso aconteça.

Acredito que a qualidade de uma relação não esteja em como esta inicia, mas nas pessoas que estão envolvidas. Não existe uma regra quando o assunto é o relacionamento entre duas pessoas, existem fatores como a coincidência, o destino, da situação sentimental no momento, do modo como encaramos a relação e até, a questão econômica. Conheço muitas mulheres que nunca teriam imaginado que relações tipo “Sex and the City” teriam gerado o encontro das suas vidas… E, contrariando as expectativas, isso aconteceu. Elas constituiram familia e hoje vivem com muita serenidade.

Fonte: TheFrisky
Foto: Flickr

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!