Aprenda a fazer uma maquiagem neutra com toque especial, para o dia ou para a noite

Escrito por: -

Maquiagem para o dia e para a noite
 
Maquiagem neutra é sempre algo que precisamos saber fazer por nós mesmas. Seja para trabalhar, ir a um jantar ou até para uma festa, um look básico dá um up em qualquer visual.
 
Pra você que não gosta de maquiagens muito chamativas, cheias de cor, brilho e tudo mais que uma make glamour pode ter, a gente te ensina hoje a compor um look neutro com um toque especial em verde. Sem deixar de ser neutro e discreto, a cor vai levar sua maquiagem para um outro nível.
 
Comece preparando a pele. Aplique em toda a pálpebra um corretivo mais claro e pastoso que já sirva como primer e também realce a cor da sombra , corrija as imperfeições do rosto, aplique base e pó, e então parta para a parte artística do look.
 
Escolha três tons neutros de sombra: uma bege com um toque dourado, um que seja marrom mas com fundo rosa queimado, e um outro marrom escuro. Aplique o tom mais claro do canto interno até quase o outro canto da pálpebra. O segundo tom vai do meio do olho até o canto externo (dê uma borradinha para ajudar na finalizar, mais tarde). Finalize com o tom mais escuro, marcando o côncavo e o canto, dando um acabamento. Com um pincel de esfumar, espalhe todo o limite da sombra para que não haja linhas marcadas na maquiagem dos olhos.
 

O próximo passo é aplicador o delineador na linha dos cílios superiores, escolha a espessura de traço que você preferir e faça ou não o rabinho. Passe um pincel fino sobre o traço, para eliminar a marcação seca, e parta para a sombra interior.
 
Escolha o lápis verde de sua preferência e aplique na linha d’água, para dar um toque mais vivo ao look. Você pode optar por deixar só na parte interna do olho ou fazer como uma sombra na base dos cílios anteriores, veja que estilo te agrada mais.
 
Feito isso, aplique a máscara de cílios, o blush e o batom que você acredita que combine mais com o look e arrase sem sair do básico e sem ter uma maquiagem monótona.
 
Gostaram, Marias?
 
Fonte e imagem: Luciane Ferraes

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!