Blog de moda masculina para homens estilosos

Escrito por: -

Blog OXique traz dicas de moda masculina

 

Algo que a gente vê pouco (poderíamos ver mais) são blogs especializados em dicas de moda para homens, feitos por homens. Quando existem, geralmente são apenas uma seção dentro de um site maior, ou uma categoria em blogs de moda femininos.

 

No blog Oxique, do estudante Maurício Pascoal, de 24 anos, os homens podem encontrar fotos, tendências, informações sobre como usar determinada peça de roupa, estampas que estão com tudo e muito mais. Os lookbooks ajudam também a compor um panorama do que vai estar na moda de acordo com cada período do ano.

 

“O Oxique é um blog sobre moda masculina com o objetivo de discutir temas do cotidiano (transformar a moda da passarela em algo real), responder dúvidas sobre moda, oferecer informação e opinião de qualidade para ajudar os seus leitores a se vestirem melhor”.

 

Estudante do último ano do curso de jornalismo, Maurício criou o blog em agosto de 2010, como projeto para a conclusão do curso. Com o tempo, foi ganhando mais e mais seguidores, leitores e leitoras com interesse pelo universo de moda visto sob uma ótica masculina.

 

 

Assim como as mulheres, muitos homens têm dificuldade em saber como combinar aquela camisa xadrez que eles gostam tanto, aquele cachecol, calças jeans de modelos variados etc. No blog Oxique, é possível ler dicas sobre comprar roupas, compor looks, cuidados com a pele e como usar acessórios.

 

Além de estudar jornalismo em Sergipe, onde mora, Maurício possui cursos complementares em jornalismo de moda pela Escola São Paulo e realiza projetos de comunicação na área de moda, sua grande paixão.

 

Apesar de ser tão jovem, já assinou o editorial de verão 2011 para o jornal sergipano Cinform, matérias para o Jornal da Cidade, entrevistas para a TV Sergipe (afiliada rede Globo) e para a TV Atalaia (afiliada Record). Trabalhou também dando consultoria no programa Vitrine (TV Cidade – afiliada RedeTV) onde apresentou e roteirizou o quadro Guia de Estilo.

 

Agora você já tem mais uma fonte de informações de confiança sobre moda masculina, estilo e beleza, e vai poder opinar com muito mais propriedade sobre o visual do seu namorado. Aliás, muitos homens conseguem ter muito mais talento para moda do que algumas de nós, mulheres.

 

Confira: Blog Oxique

 

Votar no artigo:
3.67 nos 5.00 baseado nos 3 votos.